banner

13 de out. de 2011

CORITIBA - O time mais vitorioso do mundo


Depois de ser execrado nacionalmente pela mídia devido à barbárie cometida no dia 06/12/09,[vide em meus vídeos,  vídeo feito dois dias depois da queda sob o tema; "TORCIDA COXA - NOSSO SENTIMENTO NÃO PODE ACABAR"] por  vândalos que se diziam torcedores do CORITIBA, mas que em nada eram comprometidos com o clube - depois de ter sofrido a maior punição da história do futebol brasileiro - depois de ter seu estádio interditado - depois de ficar exilado da sua terra e mandar os 10 primeiros jogos longe do COUTO PEREIRA no início da Série B ano passado, a volta por cima se deu em alto estilo. 
Primeiro sendo campeão paranaense em 2010 em cima do maior rival no Estádio Couto Pereira. Posteriormente voltando à Elite do futebol brasileiro sendo campeão com uma rodada de antecedência.

Em 2011 num ano quase perfeito, o CORITIBA vem batendo uma série de recordes, porém o mais significativo sem dúvida alguma foi a série invicta de vitórias consecutivas. E tudo começou com o bi-campeonato invicto em cima do maior rival, também com uma rodada de antecedência, depois foram mais três jogos e o CORITIBA conquistou um dos seus maiores feitos; SER O CLUBE BRASILEIRO COM MAIS VITÓRIAS CONSECUTIVAS DO MUNDO. A confirmação veio na tarde do dia 12 de outubro de 2011, dia esse que completou 102 anos, quando em Campina Grande do Sul, foi lançada a "pedra fundamental" do novo CT do CORITIBA. 
O anúncio foi feito por ele, o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade quando apresentou o certificado oficial da entidade, do "GUINNESS BOOK" reconhecendo a marca de 24 vitórias consecutivas.
O CORITIBA recebeu através do Guinness a denominação de time com mais vitórias seguidas do mundo. Isso é um título inédito na história do futebol brasileiro e é um título que ficará marcado - disse o vice-presidente - . É o time mais vitorioso do mundo. A oficialização do recorde no Guinness Book representa uma redenção para o CORITIBA e a confirmação da volta por cima depois de estar no fundo do poço. PARABÉNS CORITIBA ! A série consecutiva de 24 vitórias está no pé da página. 

PÁGINA OFICIAL DO GUINNESS

http://www.guinnessworldrecords.com/news/2011/10/brazilian-football-team-coritiba-celebrate-102nd-birthday-with-world-record-for-most-wins/

MATÉRIA ESPECIAL MENCIONANDO O RECORDE

SITE OFICIAL DO RECORDE NO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário