Coritiba empata sem gols contra o Vitória
Coxa e Vitória fazem um jogo movimentado no Barradão, mas não saem do zero no primeiro jogo das quartas-de-final pela Copa do Brasil.
O JOGO
O Coritiba entrou em campo com seu uniforme tradicional número 1, porém com calções brancos assim escalado: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Eltinho;
Júnior Urso, França, Gil e Everton Ribeiro; Everton
Costa e Roberto.
O placar fechado não reflete o que foi a partida, já que ambas as equipes desperdiçaram várias chances claras de gols e pelo menos em cinco oportunidades, os atacantes dos dois times ficaram cara a cara com os goleiros.
A novidade no Coritiba, foi a estréia do lateral-direito Ayrton e o volante França, que jogaram pela primeira com a camisa alvi-verde.
A equipe do Vitória começou pressionando, mas errava muitos passes e aos poucos o Coritiba foi se encontrando e conseguiu equilibrar a partida.
O Coxa entrou armado atuando com três volantes, e adiantou a marcação no meio-campo, o que resultou em várias roubadas de bola pela equipe do Alto da Glória, que só não abriu o placar por preciosismo de seus jogadores. Fator que fez a primeira etapa terminar sem gols.
SEGUNDO TEMPO
O Coritiba volta o mesmo, já o Vitória procede suas alterações e precisando fazer o placar, os donos da casa vão pra cima e perdem uma chance atrás da outra. O Coxa responde com Roberto que perde uma chance incrível cara a cara com o goleiro do Vitória.
O Coritiba volta o mesmo, já o Vitória procede suas alterações e precisando fazer o placar, os donos da casa vão pra cima e perdem uma chance atrás da outra. O Coxa responde com Roberto que perde uma chance incrível cara a cara com o goleiro do Vitória.
Aos 17min a primeira substituição. Para dar mais segurança, o técnico Marcelo Oliveira tira Ayrton, e entra o volante Djair. Gil passa a atuar mais pela direita.
Aos 18min, sai o gol. Na cobrança da falta, Neto Baiano desvia de cabeça e manda para o fundo
das redes, mas o auxiliar flagra impedimento do atacante do Vitória. Gol
anulado
Logo depois, o Coritiba perdeu mais duas oportunidades de abrir o placar, com Roberto e Everton Costa.
Os donos da casa crescem e pressionam o Coxa, o que faz o técnico promover as duas últimas alterações.
Aos 36 minutos, entram Lincoln no lugar de Everton Ribeiro e Sérgio Manoel no lugar de França e já na primeira jogada que os dois participaram quase sai o gol coxa-branca.
Depois disso, em jogada ensaiada, Gil mandou na trave.
Depois disso, em jogada ensaiada, Gil mandou na trave.
Aos 40min, em cobrança de escanteio pelo Vitória, Neto Baiano desvia de cabeça e Vanderlei com a ponta dos dedos salva o Coxa.
No finalzinho, houve tempo ainda para Neto Baiano balançar as redes novamente, mas não
valeu, pois estava novamente em impedimento. Fim de jogo e apesar de chances claras de gol, pelas duas equipes, o placar permaneceu fechado.
NOTA
Apesar do placar não ter saído do zero, gostei da postura da equipe do Coritiba, indo pra cima, buscando o resultado, faltou acertar o último passe pra voltar com um resultado positivo do Barradão, mas em que se pese os gols perdidos também pela equipe do Vitória, o resultado foi justo.
A nota destoante mais uma vez foi Júnior Urso, errando passes e proporcionando contra-ataques ao adversário.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 23/05, no Couto Pereira, às 21:50 e quem vencer avança as semi-finais. Novo empate sem gols, decisão vai para os pênaltis e empate com gols, dá a vaga para a equipe do Vitória.
O próximo compromisso do Verdão será no domingo, dia 20/05, às 16:00 quando estréia pelo Campeonato Brasileiro. A equipe inicia a luta pela conquista do Bi-Campeonato na cidade de Porto Alegre, onde enfrenta a equipe do Internacional no Beira Rio.
[tua camisa alviverde para sempre hei de amar]
Nenhum comentário:
Postar um comentário