CORITIBA JOGA MAL E PERDE EM CASA
Coxa sai na frente, mas permite virada vascaína e perde em casa
O time alviverde entrou em campo no esquema 4-5-1 com seu uniforme número 1 assim escalado: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Denis; Willian, Gil, Lincoln, Vinícius e Rafinha; Deivid.
O tradicional abafa pra cima dos visitantes deu certo e o Verdão abriu o marcador aos nove minutos com um golaço de Lincoln.
Após cobrança de escanteio de Rafinha, Lincoln recebe a sobra, mata no peito e antes de cair emenda um tirambaço pra abrir o marcador no Alto da Glória. 1 x 0.
Após isso o time Coxa recuou e abdicou de atacar e viu o time cruzmaltino crescer na partida e empatar na primeira etapa ainda, com Romário(não aquele) aos 22'
Se o Coxa já havia diminuido o ritmo, após o seu primeiro gol, após o gol de empate, recuou de vez e errando muitos passes, não conseguia criar jogadas pra chegar a meta do Vasco.
SEGUNDO TEMPO
O time voltou o mesmo para a segunda etapa e somente aos 15' o ténico Marquinhos Santos promoveu a primeira substituição após sofrer o gol da virada aos 12' com Nilton.
Na cobrança de escanteio na área, Vanderlei ficou no chão e o volante bateu com a perna esquerda para o gol vazio. Era a virada do time carioca.
Aos 15' saiu Dênis para a entrada de Henrique.
Depois aos 20' saiu Vinícius para a entrada de Emerson Santos e aos 33' mais na base do desespero do que um a mudança tática entrou o contestado Marcel no lugar de Willian, mas não adiantou, e a noite efetivamente não era do Coritiba.
Fim de jogo e mais uma Derrota em casa
Ainda no primeiro tempo o Coxa teve chances de matar a partida, mas Linconl desperdiçou chance incrível, chances que iriam se repetir no segundo tempo, quando ele e Willian tiveram chances claras de ampliar o marcador, mas pecaram na hora da finalização.
LAMENTÁVEL os jogadores já se entregarem na partida anterior quando ainda faltavam 4 rodadas para o término da competição e foram goleados.
A má jornada começou na humilhante derrota para o time da Mídia no Pacaembu por 5 a 1 e não acabou neste sábado nesta derrota que ninguém esperava, para um time que veio com 8 desfalques.
Os jogadores entraram em ritmo de "fim de feira" pensando em 2013 e esqueceram de honrar as tradições da camisa alviverde e não respeitaram a maior torcida do Estado, entrando sem comprometimento, pensando já apenas nas férias.
É digno de nota que também alguns dirigentes do Coritiba, antes da partida, não tiveram o devido respeito pela equipe do Vasco, desrespeito esse demonstrado na frase do vice-presidente de futebol do Coritiba, Paulo Thomaz de Aquino, que numa declaração infeliz ao jornalista Robson Martins da Gazeta do Povo, disse: "Quem vai ter de pagar o pato (pela derrota de 5×1 para o
Corinthians, na última rodada) é o Vasco. Que chore a mãe dele e não a
nossa”.
Como já dizia o antigo ditado: Em boca fechada, não entra mosquito.
O próximo compromisso do Verdão será em Minas no dia 25/11, domingo, quando enfrenta a equipe do Cruzeiro no Independência às 17:00.
[tua camisa alviverde com orgulho para sempre hei de amar]
Nenhum comentário:
Postar um comentário