Primeiro auau-TIBA
do ano sem gols
Primeiro auau-TIBA
do ano sem gols
CLUBES VERDES
DO BRASIL
Segue o nome dos clubes e suas respectivas fundações:
Coritiba - 1909
Juventude - 1913
Chapecoense - 1973
Palmeiras - 1914
Guarani - 1911
Goiás - 1943
Gama - 1975
América - 1912
Cuiabá - 2001
Luverdense - 2004
Manaus - 2013
Ou seja, o primeiro, o original e verdadeiro Verdão do Brasil é o Coritiba Foot Ball Club.
2001 - SÉRIE A - CORITIBA
Em 2001, o Coritiba participou pela 17ª vez do Campeonato Brasileiro da Série A, estando lá quando tudo começou em 1971, diferentemente do clube da baixada que nem na Série B estava.
Essa foi uma das formações do Coritiba durante o Campeonato Brasileiro daquele ano.
Segue o elenco:
Marcelo Cruz; Allan, Max Sandro e Edinho Baiano; Reginaldo Nascimento, Messias, Fabinho Santos, Evair e Juliano; Enilton e Edmilson.
📸 Álbum Campeonato Brasileiro Panini
Colaboração:
👉 BOLA Sertaneja
#BOLASertaneja #coritiba #tuacamisaalviverde
PIAZADA DO COXA DECEPCIONA
NA ESTREIA DO PARANAENSE
O Coritiba foi a campo na estreia do Campeonato Paranaense de 2025, perante a sua torcida no Couto Pereira, e enfrentou a equipe do Londrina utilizando a piazada da base, SUB-20 e foi dominado pela equipe do interior e começou a temporada perdendo pelo placar de 2 a 0.
CLUBES QUE GANHARAM
TÍTULOS NA BASE
Segue os clubes que ganharam taça nas categorias de base.
A Copinha ( Copa SP Júniores), é o torneio mais tradicional, das categorias de base, mas não é o único para os garotos! 👶⚽
O Blog "Tua Camisa Alviverde", em parceria com a Página "Goal Brasil", traz os clubes da base e os anos que conquistaram os torneios que mais se revelam atletas!
O Coritiba conquistou a Copa do Brasil SUB-20, em 2021.
O REBAIXAMENTO NO CENTENÁRIO
DO CLUBE IMORAL
Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube do fim da rua, enfrentou a equipe do Bragantino e com show de Eduardo Sasha derrotou em plena Arena, ops, digo, modo Caldeirão, o clubeco pelo placar de 2 a 1.
Após o término da partida, a torcidinha deles tentou invadir, abaixou as calças, mostrou o popozão e a Polícia Militar distribuiu justiça no lombo dos falacianos.
Cenas pra todo mundo se deliciar.
Paranaense: É Obrigação ?
Vai começar a 111ª edição do Campeonato Paranaense. Para o maior campeão da competição - O Coritiba - a obrigação de levantar mais um caneco é obrigação, me perdoem a redundância. Vindo de participações pífias, muito aquém da sua tradição, o Coritiba tem decepcionado nas últimas temporadas a maior torcida do estado.
Única equipe hexa-campeã do Estado em atividade, tendo conquistado 11 títulos sobre o rival contra 10 deles, o Coritiba precisa retomar sua hegemonia no campeonato regional, tendo em vista o clube estar com 39 conquistas.
No entanto, em termos de representatividade, a conquista de um campeonato regional pode ser olhado sobre dois prismas: O primeiro é o da conquista, que pode ser uma cortina de fumaça pra cobrir problemas que possam haver no elenco. A conquista do regional, apesar de obrigação, não pode servir como parâmetro para maiores conquistas e nem servir como comemoração.
Sobre o prisma de não levantar a Taça, a pressão só pode aumentar e a cobrança da Torcida vai ser maior e levantar questionamentos no sentido de que se não consegue conquistar nem o "Rural" o que esperar da Série B que é muito mais "pegada".
Para o Coritiba a luta por mais um título começa dia 12/01/2025, às 16 hr no Estádio Major Couto Pereira, quando recebe a equipe do Londrina.
Segue a agenda dos jogos do Cori na primeira fase: