banner

26 de jan. de 2025

EMPATE SEM GOLS

 Primeiro auau-TIBA 

do ano sem gols



O primeiro clássico do ano não teve nada pra se comemorar e será lembrado apenas por aspectos negativos. À exceção do bandeirão da torcida do Coritiba em homenagem ao rebaixamento do clube imoral da baixada com a frase: "Chora Porco otário, mostrou a bunda e caiu no centenário". (Com a figura de um porco representando a torcida atleticana).  Mas foi só isso de aspecto positivo.

Dentro das quatro linhas, baixa qualidade técnica das equipes apenas no primeiro tempo, por que no segundo o futebol tornou-se impraticável, tendo em vista o dilúvio que caiu no Alto da Glória. Nenhuma grande chance de gol para as equipes, com uma expulsão para cada lado.

Apesar de ter amplo domínio da posse de bole, o Coritiba não conseguiu superar a retranca atleticana que se fechou após a expulsão de seu jogador.

O clube da baixada tentou explorar os contra-ataques, mas também sem nenhuma efetividade. 

Após o apito final, atletas e comissão técnica de ambas equipes promoveram cenas lamentáveis se degladiando no gramado do Couto Pereira. 

No final os jogadores do Coritiba colocaram os jogadores do clube da baixada pra correr. 

NOTA DE PESAR 
A outra nota destoante da partida foi protagonizada por um torcedor do Coritiba que foi acusado de ter praticado atos de racismo em desfavor do zagueiro Léo, atleta do clube da baixada. 

Esse blog, assim como a sociedade como um todo repudia qualquer ato de discriminação, racismo ou congêneres.  

Que o responsável ou responsáveis sejam encontrados e a justiça possa ser feita.

 


19 de jan. de 2025

O PRIMEIRO VERDÃO DO BRASIL

 CLUBES VERDES 

DO BRASIL 



São vários clubes no país que adotaram a cor VERDE como marca, isso em suas histórias, em seus escudos, símbolos, mascotes e torcida.

O Palmeiras do estado de São Paulo, por exemplo,  se intitula como se detivesse o monopólio do apelido "VERDÃO",  como se fosse o verdadeiro e o único "VERDÃO" do Brasil.

No entanto, o primeiro clube VERDE do Brasil,  é o Coritiba já que nasceu primeiro. Antes dos outros.

Segue o nome dos clubes e suas respectivas fundações:


Coritiba - 1909

Juventude - 1913

Chapecoense - 1973

Palmeiras - 1914

Guarani - 1911

Goiás - 1943

Gama - 1975

América - 1912

Cuiabá - 2001

Luverdense - 2004

Manaus - 2013


Ou seja, o primeiro, o original e verdadeiro Verdão do Brasil é o Coritiba Foot Ball Club.


16 de jan. de 2025

CAMPEONATO BRASILEIRO 2001

2001 - SÉRIE A - CORITIBA 

Em 2001, o Coritiba participou pela 17ª vez do Campeonato Brasileiro da Série A, estando lá quando tudo começou em 1971, diferentemente do clube da baixada que nem na Série B estava.




Essa foi uma das formações do Coritiba durante o Campeonato Brasileiro daquele ano.


Segue o elenco:

Marcelo Cruz; Allan, Max Sandro e Edinho Baiano; Reginaldo Nascimento, Messias, Fabinho Santos, Evair e Juliano; Enilton e Edmilson.


📸 Álbum Campeonato Brasileiro Panini


Colaboração:

👉 BOLA Sertaneja 

#BOLASertaneja #coritiba #tuacamisaalviverde

INÍCIO COM DERROTA

PIAZADA DO COXA DECEPCIONA 

NA ESTREIA DO PARANAENSE 






O Coritiba foi a campo na estreia do Campeonato Paranaense de 2025, perante a sua torcida no Couto Pereira, e enfrentou a equipe do Londrina utilizando a piazada da base, SUB-20 e foi dominado pela equipe do interior e começou a temporada perdendo pelo placar de 2 a 0.



8 de jan. de 2025

TÍTULOS DA BASE

 CLUBES QUE GANHARAM 

TÍTULOS NA BASE


Segue os clubes que ganharam taça nas categorias de base.


A Copinha ( Copa SP Júniores), é o torneio mais tradicional, das categorias de base, mas não é o único para os garotos! 👶⚽


O Blog "Tua Camisa Alviverde", em parceria com a Página "Goal Brasil", traz os clubes da base e os anos que conquistaram os torneios que mais se revelam atletas! 


O Coritiba conquistou a Copa do Brasil SUB-20, em 2021. 




5 de jan. de 2025

CENAS PRA SE DELICIAR

O REBAIXAMENTO NO CENTENÁRIO 

DO CLUBE IMORAL 


Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube do fim da rua, enfrentou a equipe do Bragantino e com show de Eduardo Sasha derrotou em plena Arena, ops, digo, modo Caldeirão, o clubeco pelo placar de 2 a 1.


Após o término da partida,  a torcidinha deles tentou invadir, abaixou as calças, mostrou o popozão e a Polícia Militar distribuiu justiça no lombo dos falacianos. 


Cenas pra todo mundo se deliciar.























 


















Falaram tanto do Centenário do Coritiba e pagaram com a própria língua.


Divulgação Tribuna do Paraná.

TODOS OS CAMPEÕES PARANAENSES

 TODOS CAMPEÕES DO PARANÁ  

EM NÚMERO DE TÍTULOS 



Divulgação: bola na área 


SITE BOLA NA ÁREA

CAMPEONATO PARANAENSE

 Paranaense: É Obrigação ?



Vai começar a 111ª edição do Campeonato Paranaense.  Para o maior campeão da competição - O Coritiba - a obrigação de levantar mais um caneco é obrigação, me perdoem a redundância. Vindo de participações pífias, muito aquém da sua tradição, o Coritiba tem decepcionado nas últimas temporadas a maior torcida do estado.


Única equipe hexa-campeã do Estado em atividade, tendo conquistado 11 títulos sobre o rival contra 10 deles, o Coritiba precisa retomar sua hegemonia no campeonato regional, tendo em vista o clube estar com 39 conquistas.


No entanto, em termos de representatividade, a conquista de um campeonato regional pode ser olhado sobre dois prismas: O primeiro é o da conquista, que pode ser uma cortina de fumaça pra cobrir problemas que possam haver no elenco. A conquista do regional, apesar de obrigação, não pode servir como parâmetro para maiores conquistas e nem servir como comemoração.


Sobre o prisma de não levantar a Taça, a pressão só pode aumentar e a cobrança da Torcida vai ser maior e levantar questionamentos no sentido de que se não consegue conquistar nem o "Rural" o que esperar da Série B que é muito mais "pegada".


Para o Coritiba a luta por mais um título começa dia 12/01/2025, às 16 hr no Estádio Major Couto Pereira, quando recebe a equipe do Londrina.


Segue a agenda dos jogos do Cori na primeira fase: