Paranaense: É Obrigação ?
Vai começar a 111ª edição do Campeonato Paranaense. Para o maior campeão da competição - O Coritiba - a obrigação de levantar mais um caneco é obrigação, me perdoem a redundância. Vindo de participações pífias, muito aquém da sua tradição, o Coritiba tem decepcionado nas últimas temporadas a maior torcida do estado.
Única equipe hexa-campeã do Estado em atividade, tendo conquistado 11 títulos sobre o rival contra 10 deles, o Coritiba precisa retomar sua hegemonia no campeonato regional, tendo em vista o clube estar com 39 conquistas.
No entanto, em termos de representatividade, a conquista de um campeonato regional pode ser olhado sobre dois prismas: O primeiro é o da conquista, que pode ser uma cortina de fumaça pra cobrir problemas que possam haver no elenco. A conquista do regional, apesar de obrigação, não pode servir como parâmetro para maiores conquistas e nem servir como comemoração.
Sobre o prisma de não levantar a Taça, a pressão só pode aumentar e a cobrança da Torcida vai ser maior e levantar questionamentos no sentido de que se não consegue conquistar nem o "Rural" o que esperar da Série B que é muito mais "pegada".
Para o Coritiba a luta por mais um título começa dia 12/01/2025, às 16 hr no Estádio Major Couto Pereira, quando recebe a equipe do Londrina.
Segue a agenda dos jogos do Cori na primeira fase:
Nenhum comentário:
Postar um comentário