Primeiro auau-TIBA
do ano sem gols
O primeiro clássico do ano não teve nada pra se comemorar e será lembrado apenas por aspectos negativos. À exceção do bandeirão da torcida do Coritiba em homenagem ao rebaixamento do clube imoral da baixada com a frase: "Chora Porco otário, mostrou a bunda e caiu no centenário". (Com a figura de um porco representando a torcida atleticana). Mas foi só isso de aspecto positivo.
Dentro das quatro linhas, baixa qualidade técnica das equipes apenas no primeiro tempo, por que no segundo o futebol tornou-se impraticável, tendo em vista o dilúvio que caiu no Alto da Glória. Nenhuma grande chance de gol para as equipes, com uma expulsão para cada lado.
Apesar de ter amplo domínio da posse de bole, o Coritiba não conseguiu superar a retranca atleticana que se fechou após a expulsão de seu jogador.
O clube da baixada tentou explorar os contra-ataques, mas também sem nenhuma efetividade.
Após o apito final, atletas e comissão técnica de ambas equipes promoveram cenas lamentáveis se degladiando no gramado do Couto Pereira.
No final os jogadores do Coritiba colocaram os jogadores do clube da baixada pra correr.
NOTA DE PESAR
A outra nota destoante da partida foi protagonizada por um torcedor do Coritiba que foi acusado de ter praticado atos de racismo em desfavor do zagueiro Léo, atleta do clube da baixada.
Esse blog, assim como a sociedade como um todo repudia qualquer ato de discriminação, racismo ou congêneres.
Que o responsável ou responsáveis sejam encontrados e a justiça possa ser feita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário