FAIXA DE TORCIDA
TEM QUE SER LEGÍVEL
Apesar de muitos clubes terem o meu desprezo, tenho que dar a mão à palmatória e ELOGIAR as faixas que algumas torcidas organizadas de seus respectivos clubes utilizam.
Pra nós que somos amantes do esporte mais amado do país, as faixas das torcidas organizadas são sempre um espetáculo à parte. Todas as vezes que assisto jogos de futebol, eu procuro pelas faixas das torcidas organizadas. Até em jogos da seleção brasileira. Champions, Libertadores, entre outros campeonatos.
Mas entendo que algumas torcidas erram nesse sentido, é o caso da Torcida Império Alviverde do Coritiba, que utiliza em alguns jogos faixas com FONTE NÃO LEGÍVEL. Além da Império Alviverde, muitas outras torcidas utilizam faixas que não são legíveis e isso dificulta na identificação do nome da torcida.
Como disse anteriormente, quem acompanha o futebol, conhece e pode até entender perfeitamente o que algumas faixas estão dizendo, mesmo utilizando fontes não legíveis.
Mas para aquele jovem simpatizante do futebol e que pode ainda estar decidindo que clube escolher, acredito que uma FAIXA LEGÍVEL pode ajudar nessas escolha.
E uma faixa com LETRAS LEGÍVEIS ajuda todo mundo na divulgação do nome da própria torcida: Imprensa, a torcida adversária, o torcedor simpatizante, e o estádio inteiro consegue identificar. E qualquer um que liga a sua televisão em casa e se depara com uma faixa de torcida com LETRASLEGÍVEIS compreende no ato.
Essa tática além de simples, auxilia e muito na divulgação do nome da torcida. E as faixas onde são utilizadas fontes de difícil entendimento, apenas dificultam na divulgação e identificação do nome da torcida.
Existe também a questão da gravação visual. A tal da memória fotográfica. Uma faixa com LETRAS LEGÍVEIS tem uma maior tendência de ficar gravada na memória de uma pessoa, do que uma faixa que utiliza fontes não tradicionais.
Usa a fonte Arial que não tem erro.
Segue algumas faixas de torcidas organizadas pelo Brasil com LETRAS LEGÍVEIS e a última da Império Alviverde do Coritiba.
GERAL DO GRÊMIO
POPULAR DO INTERNACIONAL




Nenhum comentário:
Postar um comentário