Desfalcado Coritiba segura
Grêmio e traz empate
Coritiba empata sem gols com o Grêmio e
ressalta espírito de união do grupo
Coritiba entrou em campo no esquema 4-5-1 com seu uniforme tradicional número 1, porém com calções e meias brancas assim escalado: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Cleiton e Denis; William, Gil, Vinicius e Everton ribeiro; Rafinha e Marcel.
O famoso abafa do Grêmio jogando no Olímpico ocorreu e foi reflexo dos 7 escanteios antes dos 10 minutos iniciais, no entanto, o Coritiba com uma proposta de cadenciar o jogo, marcava muito bem a equipe sulista e anulou bem as investidas dos donos da casa.
Tentando explorar os contra-ataques apartir dos 30' o Coxa melhorou de rendimento e apesar dos desfalques chegou apresentar um bom volume de jogo, porém Marcel - um rascunho de atacante - substituto de Deivid, não apresentou a mesma eficiência daquele "matador" e mais uma vez deu provas claríssimas que já devia estar aposentado.
Um fato inusitado marcou o final do primeiro tempo e ficou por conta do árbitro da partida, Paulo Godoy Bezerra de SC que apitou o término da primeira etapa antes dos 45' regulamentares.
SEGUNDO TEMPO
O Coxa volta o mesmo para os 45 minutos finais.
Aos 7' a primeira substituição no Coritiba, saiu Cleyton lesionado e entrou Chico.
O jogo caiu de produção na segunda etapa e o Grêmio muito ansioso errava muitos passes, o Coritiba por sua vez, fechado e apostando nos contra-ataques com a velocidade de Rafinha tentava chegar no gol do Grêmio, mais sem muita efetividade.
Aos 30' outra substituição, saiu Vinícius para a entrada de Júnior Urso.
Aos 32' Everton Ribeiro recebe bonito lançamento e cara a cara com o goleiro, o meia chuta, mas Marcelo Grohe faz grande defesa, espalmando para escanteio.
Aos 39' a última alteração no Coritiba, saiu Rafinha para a entrada de Roberto.
Aos 47' a bola do jogo, Marcel perde chance clara, em condições de marcar. Gil avança pela esquerda e cruza na medida para Marcel, que consegue cabecear para fora.
E como começou, assim terminou a partida, sem gols.
Grêmio e Coxa continuam invictos, mas quem sai satisfeito é o time do Alto da Glória, que diante das circunstâncias, arranca importante empate com sabor de vitória e praticamente elimina qualquer possibilidade de rebaixamento.
O próximo compromisso do Coritiba, será na quinta-feira, dia 25/10, quando enfrenta o líder do campeonato, o Fluminense no Engenhão, às 22:00.
[tua camisa alviverde com orgulho para sempre hei de amar]
Nenhum comentário:
Postar um comentário