banner

11 de abr de 2017

COUTO PEREIRA CONSTRUÍDO COM RECURSOS PRÓPRIOS

Uma história bela e limpa !

Atualidade

Se existe algo que a Nação Coxa-Branca pode se orgulhar é que nossa casa - o Couto Pereira - não tem um centavo de dinheiro público. 

Diferentemente da Arena Condor, sabemos que a engenharia na construção do Couto foi bem diferente e não teve emprego de Dinheiro Público.

Foi um financiamento na primeira fase. Quando Arion Cornelsen, reformou o COUTO PEREIRA, o dispositivo legal usado foi o BOLO ESPORTIVO, não como a loteria esportiva, um evento que o CLUBE por lei, podia promover.
E não também, com o GOVERNO e a PREFEITURA bancando dois terços da obra como no caso da Arena Gov. Além do mais o terreno do Couto foi comprado, não é fruto de doação, como é o caso da baixada.
São coisas bem diferentes.



Você torcedor coxa-branca que acompanha, O Blog Tua Camisa Alviverde, já faz alguns anos, você e toda a Nação Coxa-Branca tem o meu respeito e você atleticano que por curiosidade entrou aqui para bisbilhotar, precisam entender uma coisa bem simples.

Se algum dia vocês tiverem que financiar um imóvel pela CEF, terão que pagar o VALOR TOTAL, corrigido, mês a mês, ano a ano e não apenas 1/3, como aconteceu com a Arena, onde restante a Prefeitura e o Governo do Estado assumiram o compromisso e por mais que vocês queiram, os órgãos públicos não irão pagar o restante.


Ahhh, e se não conseguirem pagar o banco "tomará" o imóvel para ele mesmo, e não importa se tenham trocado o telhado com recursos próprios.

Ou seja, a torcida coxa-branca é a única que pode bater no peito e se orgulhar da história do seu estádio, pois o Couto Pereira foi construído com o suor da sua gente, coisa que os torcedores ruborizados não podem dizer.


AS VÁRIAS FACETAS DO COUTO








Antiga divisão das torcidas


Placar eletrônico instalado na década de 90














Colaborou: A Gazeta do Povo

Tua Camisa Alviverde para sempre hei de amar

Por Fernando Maio da Silva


Um comentário:

  1. sei....recursos proprios do estado

    http://olhonolance3.blogspot.com.br/2016/04/estadio-couto-pereira-construido-com.html

    ResponderExcluir