banner

11 de abr. de 2017

COUTO PEREIRA CONSTRUÍDO COM RECURSOS PRÓPRIOS

Uma história bela e limpa !

Atualidade

Se existe algo que a Nação Coxa-Branca pode se orgulhar é que nossa casa - o Couto Pereira - não tem um centavo de dinheiro público. 

Diferentemente da Arena Condor, sabemos que a engenharia na construção do Couto foi bem diferente e não teve emprego de Dinheiro Público.

Foi um financiamento na primeira fase. Quando Arion Cornelsen, reformou o COUTO PEREIRA, o dispositivo legal usado foi o BOLO ESPORTIVO, não como a loteria esportiva, um evento que o CLUBE por lei, podia promover.
E não também, com o GOVERNO e a PREFEITURA bancando dois terços da obra como no caso da Arena Gov. Além do mais o terreno do Couto foi comprado, não é fruto de doação, como é o caso da baixada.
São coisas bem diferentes.



Você torcedor coxa-branca que acompanha, O Blog Tua Camisa Alviverde, já faz alguns anos, você e toda a Nação Coxa-Branca tem o meu respeito e você atleticano que por curiosidade entrou aqui para bisbilhotar, precisam entender uma coisa bem simples.

Se algum dia vocês tiverem que financiar um imóvel pela CEF, terão que pagar o VALOR TOTAL, corrigido, mês a mês, ano a ano e não apenas 1/3, como aconteceu com a Arena, onde restante a Prefeitura e o Governo do Estado assumiram o compromisso e por mais que vocês queiram, os órgãos públicos não irão pagar o restante.


Ahhh, e se não conseguirem pagar o banco "tomará" o imóvel para ele mesmo, e não importa se tenham trocado o telhado com recursos próprios.

Ou seja, a torcida coxa-branca é a única que pode bater no peito e se orgulhar da história do seu estádio, pois o Couto Pereira foi construído com o suor da sua gente, coisa que os torcedores ruborizados não podem dizer.


AS VÁRIAS FACETAS DO COUTO








Antiga divisão das torcidas


Placar eletrônico instalado na década de 90














Colaborou: A Gazeta do Povo

Tua Camisa Alviverde para sempre hei de amar

Por Fernando Maio da Silva


2 comentários:

  1. sei....recursos proprios do estado

    http://olhonolance3.blogspot.com.br/2016/04/estadio-couto-pereira-construido-com.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem para a tua cara seu ZÉ CARLOS.....

      Bem cômico um poodle SARNENTO vir aqui num blog COXA-BRANCA tentar contra-argumentar o INQUESTIONÁVEL e pior usando um veículo do rival ???

      Toma vergonha na cara seu ZÉ...

      NÃO PAGARAM NEM A METADE DO ESTÁDIO E AINDA ACHA QUE PODE VIR LATIR AQUI SUAS FRUSTRAÇÕES ??

      ACORDA PRA CUSPIR...

      Como já foi dito, engenharia na construção do Couto foi bem diferente e não teve emprego de Dinheiro Público.

      Foi um financiamento na primeira fase. Quando Arion Cornelsen, reformou o COUTO PEREIRA, o dispositivo legal usado foi o BOLO ESPORTIVO, não como a loteria esportiva, um evento que o CLUBE por lei, podia promover.

      NA CONCLUSÃO DA ARENA CONDOR FOI USADO COMO RECURSO O POTENCIAL CONSTRUTIVO criado sob a Lei nº: 10247/2001 para que instituições tais como Igrejas, creches, escolas, além de proprietários de imóveis tombados pelo patrimônio histórico, que pudessem vender créditos virtuais das áreas de seus terrenos sub-utilizadas para que construtoras possam construir acima do limite regulamentado pela lei de zoneamento urbano. Certo ? Tudo isso é legal e está dentro da lei.

      OU SEJA,trata-se de um mecanismo a ser aplicado em casos de INTERESSE PÚBLICO, e dentro de alguns critérios muito específicos.

      ESSA lei pode NÃO PODERIA TER SIDO aplicada NA CONCLUSÃO DA ARENA CONDOR.

      ANTES DA COPA OS DEFENSORES DESSA ENGENHARIA FRAUDULENTA defendiam sob a égide que a COPA iria beneficiar toda a população de Curitiba e todos os paranaenses. Será mesmo que beneficiou? O terminal Santa Cândida está lá inacabado até hoje.

      Mas então o que fizeram ? Fizeram um 'favorzinho' aos coitadinhos das terras baixas, modificando essa lei para incluir o 'pedinte' na lei pré-existente.

      No entanto, eu tenho ALGUMAS dúvidas, ...

      Minhas dúvidas são as seguintes:

      "A Arena foi tombada como patrimônio histórico e cultural após a Copa ?? "

      "O CAP é algum tipo de instituição de ensino ou de caridade?? Se as respostas são não, e todos sabem que a resposta é NÃO, então porque o CAParanaense recebeu tais títulos?? "

      Prontamente os defensores de tal engenharia fraudulenta, apresentarão a desculpa e que a muito tempo está na ponta da língua:

      "A Copa em Curitiba é de interesse público".

      E eu volto a perguntar: Mas qual o retorno que a sociedade teve ou recebeu em troca deste clube ?? Nenhum!!

      Ou será que eu vou poder ir lá assistir algum show de graça?? Na base do 0800?

      A questão do COUTO é bem diferente meu caro amigo POODLE, NUNCA EXISTIU DINHEIRI PÚBLICO.
      O que existiu à época foi dinheiro do cidadão, das empresas e instituições que o governo pega por imposição.....

      Se existisse dinheiro público qualquer um poderia pegar sem ter que pagar nada e alienar bens..Se o Atlético não pagar a parte que lhe cabe, perde tudo pro governo.

      O CORITIBA FINANCIOU O IMÓVEL pela CEF, E PAGOU, TIM POR TIM, E O VALOR TOTAL, corrigido, mês a mês, ano a ano e não apenas 1/3, como aconteceu com a Arena, onde restante a Prefeitura e o Governo do Estado assumiram o compromisso e por mais que vocês queiram, os órgãos públicos não irão pagar o restante.

      OS SITES QUE VC USOU AQUI PARA TENTAR DAR EMBASAMENTO A ESSA SUA PESQUISA INÚTIL NÃO SERVIRAM DE NADA, pois não provou nada.

      Agora recolha a sua insignificância e as as suas pulgas e PAGUE O ESTÁDIO SE NÃO ELE VAI A LEILÁO...

      SAUDAÇÕES ALVIVERDES FREGUÊS SEM ESTÁDIO

      Excluir