banner

10 de mai de 2013

Na área de novo....

Depois de algum tempo fora do ar, estamos voltando pra falar de um dos meus amores, o Verdão....


Análise do esquema tático utilizado no campeonato e principalmente do último jogo que decidiu o segundo turno e definiu o adversário do Coritiba na final, o clube da baixada.

Não gostei da forma que o MS montou a equipe neste combalido e desvalorizado campeonato, além de não ter um padrão tático definido, a impressão que se tem, é que ele não tem COMANDO, deve ser em virtude de sua pouca idade, o que significa nada em alguns termos específicos.

Entendo que AINDA ele não está PREPARAD
O para comandar uma equipe profissional, mas não signifique que não seja um BOM TÉCNICO, mas por hora, deveria se dedicar na BASE, a não ser que alguns jogadores do ELENCO estejam querendo queimá-lo e sabemos que isso existe, apesar de muitos negarem.

Na última rodada do returno, quando vencia por 3 a 1 a equipe do LONDRINA, o técnico na sua alteração  colocou PEREIRA, com o objetivo de ADMINISTRAR/SEGURAR o resultado. E como gosto do jogo bonito e que era tão pedido pelo mestre Telê aos seus comandados,  NÃO SUPORTO este tipo de postura de um técnico, que prefere administrar um resultado favorável em vez de ampliar o marcador.

Basta observar as GRANDES EQUIPES de futebol pelo mundo, como o Borussia Dortmund quando eliminou o REAL por exemplo; mesmo estando ganhando por PLACAR DILATADO na primeira partida, foi pra cima; assim foi com BARCELONA que foi humilhado pelo BAYER de Munique que a todo momento esteve em busca do gol.


São apenas dois exemplos, que ocorreram na LIGA DOS CAMPEÕES, mas sabemos que GRANDES EQUIPES são respeitadas por adotar esta postura, mesmo vencendo, sempre estão em busca do GOL, no ataque, a todo instante, independente do PLACAR FAVORÁVEL.

Não ACEITO, NÃO GOSTO, de ver esse tipo de postura em TÉCNICOS DE FUTEBOL que devido ao PLACAR FAVORÁVEL tem essa mania de TENTAR SEGURAR O RESULTADO.

TIME GRANDE, TIME BOM, TIME DE ALTO NÍVEL E QUE QUER SER RESPEITADO PELOS ADVERSÁRIOS, deve ir em busca do GOL SEMPRE, até o apito final do juiz, caso contrário, o técnico vai passar por MEDROSO.

Com relação a primeira partida da final, o Coritiba literalmente não jogou e o futebol bonito e convincente não apareceu na temporada, apesar de algumas goleadas esporádicas contra times muito inferiores e que portanto não servem como parâmetro.

Domingo, é a partida decisiva, vamos torcer para que enfim o futebol apareça e conquistemos o TETRA-CAMPEONATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário