banner

27 de jan. de 2015

NIKE DESONRA A CAMISA DO CORIITBA


INTERESSE MERCADOLÓGICO ENTERRA 
TRADIÇÃO NO CORITIBA



Sabemos que o clube da cidade que NÃO TEM IDENTIDADE é o clube que tem residência nas partes baixas da cidade, agora o CORITIBA jogar no lixo sua HISTÓRIA, TRADIÇÃO e a MÍTICA que envolve a camisa alviverde, é o cúmulo do absurdo, é um desrespeito a mais de 100 anos de história. O time lá de baixo, esse sim é conhecido por não ter identidade desde sua fundação que é oriunda de fusão, depois tentou crescer e mostrar credibilidade criando uma camisa IGUAL ao do Flamengo do Rio, fora as demais cópias escrachadas que o time lá de baixo permeou ao longo de sua vergonhosa história.

Agora o Coritiba parte para o mesmo princípio ? E me apresenta uma camisa baseada na camisa do Grêmio de Porto Alegre ? 

Nada contra o time gaúcho, mas entendo que "inventar" um terceiro uniforme com cores de um outro time também tradicional do cenário nacional, enfraquece a marca e nossa identidade.

Segundo jornal veiculado na cidade, a entidade que patrocina o CORITIBA prepara para fevereiro o lançamento desta camisa.  A referência é às cores, azul e preto, mas a diferença está no desenho. Será o mesmo do uniforme 1, mas azul com as duas listras pretas, em vez da tradicional verde à altura do peito.

Porém, imagens da qual seria a "nova camisa" do Coritiba já circulam pela internet. 









Nota: A camisa foi apresentada pela Nike e aprovada pelo clube ainda em 2014. 

E a pergunta que não quer calar ? Os sócios foram questionados ? Foi pedido a opinião da torcida do Coritiba, verdadeiro patrimônio do clube ?


Infelizmente depois que esta empresa começou a patrocinar o Coritiba, a MARCA CORITIBA enfraqueceu, já no primeiro ano quando as listras verdes na horizontal não atingiam as costas e depois a camisa 3 TODA PRETA. Com intuito apenas mercadológicos a Diretoria do Coritiba desonra assim as tradições da camisa alviverde, lançando uma camisa com as cores AZUL E PRETA.


Entendo que para FORTALECIMENTO de uma MARCA é necessário valorizar suas origens e raízes, por isso e outras questões de relevância é que estamos enfraquecendo e perdendo a identidade.

Lamentável. Ainda bem que o contrato com a NIKE acaba em dezembro de 2015, e quem sabe voltemos para as origens que fizeram desta MARCA CORITIBA um clube forte e conhecido no cenário nacional e internacional.

Tendo dito.


"Tua camisa alviverde para sempre hei de amar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário