banner

28 de mai de 2017

VITÓRIA 0 X 1 CORITIBA


A VITÓRIA DA INSISTÊNCIA


Coritiba vence com autoridade fora de casa
 e vai ganhando corpo !

Um primeiro tempo, sem muitas emoções e com pouca inspiração das equipes. A equipe do Vitória apesar de maior posse de bola, teve poucas chances para abrir o marcador e não conseguia furar a bem postada zaga coxa-branca.

O Coritiba foi um pouco melhor que a equipe baiana e quase marcou em duas oportunidades com Henrique Almeida, que na primeira chance acertou uma bola na trave e depois quase à queima-roupa com um cabeceio, para grande defesa do goleiro rubro-negro.

No segundo tempo, a partida ganhou em emoção e qualidade técnica, com as equipes buscando mais o gol em várias oportunidades.  

Depois do Coritiba perder três chances claras de gol, após o mal recuo de bola do zagueiro Allan Costa para o goleiro baiano, a equipe do Vitória cresceu levando perigo para a meta de Wilson com Kieza e David.


Mas quem marcou em alto estilo foi o Coxa.

E de tanto insistir aos 27'
após cruzamento rasteiro de Tiago Real pela direta, Rildo aparece bem na área e fez de letra, um golaço, abrindo o placar para o Coritiba na Arena Fonte Nova!
O gol coxa, jogou um balde de água fria na equipe do Vitória, que depois pouco criou e pouco assustou a meta de Wilson.

As duas alterações no segundo tempo do técnico Pachequinho(Rildo no lugar de Neto Berolla aos 14' e Tiago Real, no lugar Allan Santos aos 24') surtiram efeito e sem dúvida foram os fatores determinantes para que a equipe do Alto da Glória conquistasse a primeira vitória fora de casa nesse Brasileirão. 


Com a vitória na noite deste Sábado, o Coritiba chegou a seis pontos conquistados em três rodadas e o melhor início de Campeonato Brasileiro desde 2005.


Até então, o Coxa tinha acumulado, no máximo, cinco pontos no início. No ano passado, por exemplo, somou quatro.

Como o título desta matéria já diz, a vitória do Coxa, foi por causa de sua insistência e de tanto buscar o gol, a equipe e a torcida foram premiadas com um golaço de Rildo.

A equipe vai ganhando corpo e como eu disse na derrota para o Santos, é com essa postura agressiva que a torcida quer o Coritiba jogando, buscando o gol a todo momento, seja em casa ou fora dos seus domínios.

O próximo compromisso do Coritiba, será no dia 03/06(sábado), no clássico atle-TIBA, quando recebe a equipe da baixada no Alto da Glória, às 16:00.




"Tua Camisa alviverde com orgulho para sempre hei de amar" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário