banner

3 de dez. de 2011

Pesquisa aponta: Coritiba tem a maior torcida do Paraná




Uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha entre os dias 15 e 16 de abril de 2010 apontou as 23 maiores torcidas do futebol brasileiro.  O instituto faz pesquisas sobre as maiores torcidas do Brasil desde 1993 e na edição 2010 foram entrevistados torcedores com mais de 16 anos do país inteiro. Segundo o blog Olhar Crônico Esportivo os resultados apontam que 25% dos brasileiros não torcem por nenhum time de futebol.
Os resultados divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo mostram os números das maiores torcidas brasileiras, com a predominância de times cariocas e paulistas entre os mais populares.
Em termos nacionais, o futebol paranaense fica atrás do futebol do eixo Rio-São Paulo e Minas Gerais-Rio Grande do Sul e ainda atrás de times dos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará e Goiás.
O desempenho do Coritiba é o melhor entre os paranaenses, liderando o ranking de torcidas do estado com 0,38%, a 22ª maior torcida do Brasil. Já o time da Baixada está atrás, em 23º lugar, com 0,37% dos aficionado.
Confira os resultados apontados no infográfico do Globo Esporte: 
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1580389-9825,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário