banner

3 de set. de 2011

E O RETURNO COMEÇOU

Assim como aconteceu na COPA DO BRASIL deste ano, onde o time do CORITIBA venceu as duas partidas contra o Dragão, agora foi a vez deles vencerem as duas partidas, só que agora pelo Campeonato Brasileiro.
Na primeira rodada do Primeiro Turno a equipe goiana venceu o CORITIBA por 1 a 0 em pleno Couto Pereira e agora pela primeira rodada, só que do Returno, a equipe goiana mesmo apresentando um futebol inferior, acabou vencendo a equipe do CORITIBA novamente.
Essa tem sido a tônica nos jogos do CORITIBA e como no atle-TIBA mesmo jogando melhor, dominando a partida, novamente contra a equipe de Goiás, mesmo apresentando maior volume de jogo, a equipe alviverde não conseguiu converter em gols sua superioridade.
A equipe COXA-BRANCA dominou a partida do começo ao fim, no entanto, foi o Dragão que  aproveitou às falhas da defesa alviverde e acabou vencendo a quinta partida consecutiva.
Foi exatamente isso que determinou a sorte da equipe de Goiás, as falhas na defesa que fizeram o time do ALTO DA GLÓRIA perder a 8ª vez no certame e despencar da 9ª para a 12ª posição. 
OS GOLS: Aos 32 minutos do 1º tempo Pereira fez falta dentro da área e cometeu penalti; o goleiro adversário cobrou rasteiro e converteu, o goleiro Edson Bastos chegou a tocar na bola, mas estava marcado o primeiro tento do adversário. 
O segundo gol goiano aconteceu numa jogada de escanteio aos 18 min, do segundo tempo e numa falha bizonha de Edson Bastos o Atlético goianiense aumentou a vantagem, 2 a 0. 
O CORITIBA jogava melhor a partida e depois do segundo gol pressionou mais ainda e numa falta na entrada da área adversária aos 40 min, cobrada por Léo Gago, Anderson Aquino aproveitou o rebote do goleiro, e descontou, 2x1. 
O CORITIBA foi com tudo pra cima, dando a impressão que empataria, mas se abriu e o Dragão explorou mais um contra-ataque e aos 48 min do 2ºT, num outro erro inacreditável do goleiro coritibano, o Atlético Goianiense deu o golpe de misericórdia, dando números finais a partida. 3x1.
Na coletiva de imprensa, após tantos erros do arqueiro do CORITIBA, que não vem numa boa fase, desde que falhou na final da Copa do Brasil, o treinador Marcelo Oliveira resolveu colocar o goleiro na reserva, dando a chance para Vanderlei atuar contra o Timão.
O próximo jogo do CORITIBA será no dia 04/09 e será justamente contra o líder do campeonato, o CORINTHIANS,  no Couto Pereira, às 16:00, diante de sua torcida. 
                                                                     por Fernando Maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário