banner

5 de nov. de 2012

CORITIBA 1 X 0 Atlético MG

Coritiba vence e garante permanência 
na elite em 2013
Coxa vence Galo no Couto com gol de pênalti de Deivid

O Coritiba entrou em campo no esquema 4-5-1, diante de sua torcida com seu uniforme tradicional número 1, porém todo de branco assim escalado:  Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis;, Willian, Gil, Lincoln, Éverton Ribeiro e Rafinha; Deivid.

O time alviverde se impôs como sempre tem feito quando joga no Couto diante de sua torcida, principalmente nesse segundo turno e abriu o marcador aos nove minutos da etapa inicial com Deivid cobrando pênalti. 

Depois do gol a equipe mineira se lançou ao ataque, mas a dupla de zaga composta por Luccas Claro e Escudero se portaram bem e anularam as principais jogadas do Galo.

O primeiro tempo terminou com merecida vantagem coxa-branca que poderia ter ampliada, mas pecou nas finalizações, principalmente com Lincoln que perdeu gol incrível quase no fim,. com a bola batendo na trave, depois dele receber passe de Everton Ribeiro e bater cruzado, depois Rafinha ainda desperdiçou.

SEGUNDO TEMPO

O Coxa volta o mesmo para a etapa final com a mesma pegada do primeiro tempo, tentando ampliar, se no primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com chances para ambas equipes, o segundo tempo, foi do Coxa.

Além de ser superior, o time alviverde jogou com inteligência, sabendo administrar a partida e sabendo explorar o nervosismo atleticano ao seu favor.

Aos 29' o técnico Marquinhos Santos promoveu a primeira substituição, saindo Lincoln para a entrada de Emerson Santos.

Aos 37" nova alteração, saiu Vitor Ferraz para a entrada de Jr Urso e aos 43' saiu Rafinha para a entrada de Pereira.

No fim o Galo mineiro pressionou, mas não foi capaz de converter em gol sua pressão, e Vanderlei quando foi acionado, fechou a meta alviverde.

Vitória merecida e com o resultado, que poderia ter sido mais elástico, o time do Alto da Glória atinge a pontuação "mágica", que segundo os matemáticos, garante o Coxa na elite em 2013.

O próximo compromisso do Coritiba será no sábado, dia 10/11,  quando enfrenta a equipe do Corinthians no Pacaembu, às 21:00

[tua camisa alviverde com orgulho para sempre hei de amar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário