banner

10 de out. de 2011

CORITIBA 2 X 0 Grêmio - Série A

Devolvida na mesma a moeda a derrota sofrida no primeiro turno. Assim como time gaúcho venceu a equipe do CORITIBA pelo placar de 2 a 0 pela nona rodada, agora foi a vez do time do ALTO DA GLÓRIA devolver o placar atuando dentro dos seus domínios.
O JOGO: A partida disputada na noite de sábado no COUTO PEREIRA teve início às 18:30, e foi marcada por duas equipes que ainda sonham com uma vaga na Libertadores de 2012, e lutando por seus objetivos na competição, o jogo foi marcado também pelo equilibrio. A equipe gaúcha não veio a passeio e tocava bem a bola chegando algumas vezes a meta de VANDERLEI, que não teve muito trabalho sendo pouco acionado. O Grêmio vinha embalado de 3 vitórias, mas suas investidas ao ataque eram esporádicas sem muita objetividade. Mesmo sem alguns de seus principais titulares, o Grêmio tentava chegar ao gol, mas pecava em algumas de suas poucas finalizações. Já os donos da casa, subiam ao ataque empurrados pela sua fiel torcida. 
O confronto começou a ficar mais equilibrado e aos 14min nasceu a jogada do gol. Em uma cobrança de lateral errada pela equipe do Grêmio, o COXA aproveitou, a bola sobrou para LÉO GAGO que arriscou o chute da intermediária e acertou a trave depois de intervenção do goleiro Victor que tocou na bola, na volta o rebote sobrou nos pés para o oportunista MARCOS AURÉLIO que estufou as redes abrindo o marcador no ALTO DA GLÓRIA e fazendo justiça para quem mais pressionou.1X0.
Na sequência em boa jogada pela esquerda a equipe gremista quase empatou, mas a zaga coxa tirou mandando a bola pra escanteio. 
O primeiro tempo terminou assim, mesmo o CORITIBA tendo igualado a posse de bola, a equipe fez jus ao placar e mesmo tendo algumas oportunidades não conseguiu aumentar o placar.
Segundo Tempo: Na etapa final, o CORIITBA dominou a partida e foi melhor, detendo maior posse de bola que a equipe gaúcha  pressionando desde o início e logo aos 4min, após troca de passes na área, a bola sobra para MARCOS AURÉLIO que finta o zagueiro gremista, mas na hora do arremate é desarmado.
O tempo vai passando, a pressão dos donos da casa aumentando e a chuva chegando. Com a chegada da chuva, o que se esperava era que a torcida esfriasse, mas o que se viu, foi o contrário, as arquibancadas se "aqueceram"  e delas vieram mais apoio aos jogadores. A Torcida aumentou o volume das cantorias e após o término da rodada foi destaque no site da FIFA. Confira no link da FIFA: [http://pt.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1524106.html]
A pressão foi tanta e aos 11min novamente com MARCOS AURÉLIO em chute fora da área, quase amplia. O COXA cresceu embalado pela sua fiel torcida, passou a jogar melhor e anulou as jogadas de criação da equipe gaúcha. E não demorou muito e nasceu a jogada do segundo gol, depois de uma bonita troca de passes do time alviverde, JONAS chuta no adversário e ganha escanteio. Na cobrança aos 29min, TCHECO, acha o zagueiro JÉCI que sobe mais alto que todos inclusive mais que EMERSON e cabeceia forte para o chão, pra bola morrer nos fundos da rede e fazer o segundo do CORITIBA na partida.2X0
O time do Grêmio teve ainda mais uma oportunidade, mas o goleiro VANDERLEI quando exigido, apareceu consistente debaixo das metas. 
No jogo todo o goleiro VANDERLEI foi exigido apenas duas vezes, demonstrando assim que os donos da casa dominaram a partida e não deram chances aos gaúchos. 
PONTO POSITIVO: A garra dos jogadores, entre eles MARCOS AURÉLIO e a TORCIDA do COXA que foi destaque no site da FIFA que mesmo com a chuva compareceu em bom número e apoiou o time cantando o tempo todo mesmo com a chuva.
PONTO NEGATIVO: Marquinhos do Grêmio que agrediu o jogador JONAS após levar um "chapéu". O clima esquentou, com um princípio de tumulto, mas como o árbitro da partida não viu o lance e nem o Auxiliar mesmo de frente para o lance não assinalou nada, o ato agressivo do meia gremista ficou impune, nem recebendo o cartão amarelo.
Com a vitória o CORITIBA dá um salto, ao menos momentâneo, pulando da 11ª para a 7ª posição, pelo menos até o fim da rodada.
O próximo compromisso do CORITIBA será no Rio de Janeiro diante da equipe do Fluminense, na quinta feira dia 13/10 às 20:30 no Estádio Engenhão.
[a tua camisa alviverde para sempre hei de amar]
por fernando maio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário