banner

17 de out. de 2011

CORITIBA 3 X 3 AVAÍ - 1941

A história entre CORITIBA e Avaí é mais antiga do que se pressupôe, mas o relacionamento entre as torcidas pode se considerar recente pois começou em 2007 e ambas as torcidas estreitam laços de amizade e parceria até hoje.
No entando a história entre CORITIBA e Avaí é bem mais antiga e começou no princípio da década de 40. Essa história começou a ser escrevida em 11 de março de 1941 e marcou a primeira partida realizada pelas duas equipes na cidade de Florianópolis e que terminou empatada em 3 X 3.
O clima era de amizade entre as duas equipes e antes do início da partida a equipe do Avaí ofertou uma corbelha de flores naturais ao CORITIBA que por sua vez ofertou uma flâmula aos donos da casa. 

VEJA COMO O JORNAL ESPORTIVO " O ESTADO" DE SANTA CATARINA DESCREVEU AQUELA PARTIDA
"foi uma partida que há de ficar imperecível na memória de quantos tiveram o prazer de assisti-la”. Os dois times colocaram em campo o que tinham de melhor: o CORITIBA com sua classe e excelente preparo físico e o Avaí, com sua raça e força de vontade! 
O JORNAL RELATAVA que a equipe do Avaí jogava com vontade de vencer. Em qualquer fase do jogo era impossível apontar o vencedor da grande luta, dada a igualdade com que eles se batiam. Foi uma luta em que o entusiasmo sadio suplantou a própria técnica.
A partida começou às 16:50 no extinto Estádio Adolfo Konder onde hoje funciona um shopping.


As equipes estavam assim escaladas:

CORITIBA: Ari, Nei, Augusto, Tonico, Arion, Nilo, Batista, Carnieri, Neno, Staco e Saul.
Essa é a equipe de 1939 onde alguns jogadores na foto estiveram naquele partida



Avaí: Joel, Pinheiro, Diamantino, Léo, Procópio, Borbinha, Amorim, Nizeta, Loló, Beck e Saul. 


Aos 30 minutos, Saulzinho, ponta-equerda do CORITIBA abre o marcador, mas o Avaí responde dois minutos depois com Loló, empatando a partida aos 32 minutos do primeiro tempo.
A partida estava quente, num clima alucinante, e aos 35 minutos, novo gol do CORITIBA com Neno. 2X1.
Aos 37 minutos novo empate, o CORITIBA comete falta perigosa perto da área e Procópio bate um tiro violento e certeiro e empata a partida: 2 a 2.
A partida seguia num ritmo frenético e aos 38 do primeiro tempo, Beck, com um violentíssimo tiro de longa distância marca um belo gol e o Avaí vira o marcador! 3 a 2 Avaí, em 8 minutos! 

O JORNAL RETRATOU ASSIM O GOL DE EMPATE
Ao 20 minutos do segundo tempo, Neno, do CORITIBA marcou o terceiro gol dos paranaenses, empatando a partida dando números finais ao marcador. Final, Avaí 3 X 3 Coritiba, no primeiro encontro entre as duas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário