banner

27 de nov. de 2011

CORITIBA 1 X 0 Avai - Série A

COM CARA DE LIBERTADORES


Foi um jogo difícil, pegado e de baixa qualidade técnica, porém o que contou no final foi o CORITIBA que na base da raça, garra e determinação entrou no G-5.


O JOGO:  Quem foi ao COUTO PEREIRA pensando que o COXA iria atropelar e passar por cima do já rebaixado Avaí e garantir com facilidade a vaga a Libertadores se enganou, pois se deparou com um CORITIBA desligado e que sentiu as ausências de LEANDRO DONIZETE E WILLIAN. Os donos da casas não se encontravam em campo e apresentaram no primeiro tempo um futebol sem muita objetividade, já a equipe avaiana marcava forte e explorava os contra-ataques fazendo a zaga do VERDÃO não ficar no ostracismo.
Por incrível que pareça quem estava pressionando era a equipe do Avaí que em alguns momentos dava sustos na torcida alviverde, porém Vanderlei sempre bem colocado garantia o resultado. O CORITIBA tentava através de bolas alçadas na área, mas não era competente pra fazer o gol. Aos 33min, RAFINHA faz jogada pela esquerda finta o jogador do Avaí e cruza, EVERTON RIBEIRO recebe, mas bate  fraco pra defesa de Marcelo Moreto.
Porém o momento mais claro de gol foi com JONAS aos 43min que recebeu da direita e fuzilou, a bola bateu na trave e a zaga do Avaí afastou
Como o futebol local não era empolgante no primeiro tempo restou a torcida alviverde se ligar no sistema de som do Estádio e em entrar êxtase e explodir em comemoração como se fosse um título quando seu arqui-rival sofreu o gol em Minas Gerais do já rebaixado América MG. A torcida alviverde não perdoou e homenageou o rival.
O primeiro tempo terminou assim sem grandes lances para o CORITIBA e o Avaí tendo certa dominância da partida e com a torcida após o apito chegar a ensaiar algumas vaias, mas que não chegaram a ser tão contundentes.

SEGUNDO TEMPO: O CORITIBA voltou com tudo e melhorou com as substituições operadas pelo treinador que tirou TCHECO e EVERTON RIBEIRO, que não foram bem, e colocou em campo GERALDO e MARANHÃO que deram outra dinâmica ao jogo. JONAS passou a atuar como volante e MARANHÃO mais liberado para jogar como ala avançado.
Os outros resultados da rodada estavam ajudando o time do ALTO DA GLÓRIA a entrar no G-5 caso marcasse seu gol e apesar de voltar melhor pra segunda etapa o time não se ajudava. 
A partida ganhava ares de dramaticidade, pois tudo conspirava a favor do VERDÃO a cada resultado que os alto-falantes do Estádio anunciavam gols em outros jogos que ajudavam o CORITIBA.
Oliveira então mudou, sacou ÉVERTON COSTA e colocou BILL, e colocou o time bem pra frente, com LEONARDO saindo um pouco da área, para deixar BILL enfiado entre os zagueiros.
Mas a partida reservava muitas emoções inesperadas, e os minutos finais foram só de pressão do CORITIBA. E de tanto pressionar saiu o gol sofrido. Talvez o torcedor um pouco desligado não percebeu, mas ao mesmo tempo em que o América-MG marcou o segundo sobre o time da baixada, que o estava rebaixando, JÉCI subiu mais alto aos 40min e fez de cabeça o gol da vitória, após cobrança de escanteio de RAFINHA. 1x0. O gol sofrido saiu e estava colocando o CORITIBA no G-5! - EMOCIONANTE !
O JOGO DO ALTO DA GLÓRIA COLOCOU O CORITIBA NO G-5 

Agora o COXA depende apenas de si para confirmar a vaga na Libertadores que muitos veículos já davam como descartada. 
Já o time da baixada mesmo com a derrota em Minas se salvou momentaneamente pois Cruzeiro e Ceará terminaram a partida empatada em 2 gols e adiou a definição do campeonato para a derradeira rodada.
A decisão ficou para última rodada, onde em caso de vitória coxa-branca a LIBERTADORES estará garantida e o time da baixada estará rebaixado.
O atle-TIBA por si só já tem muitos ingredientes que o fazem um dos maiores clássicos do país e o maior do Paraná e com esse tempero a mais, o clássico do próximo domingo promete se transformar num jogo onde muitos já estão dizendo que vai ser o; atle -TIBA DO SÉCULO.
PONTO POSITIVO: A chegada no G-5 na penúltima rodada.
PONTO NEGATIVO: O mau desempenho da equipe apresentado, mas que se superou e chegou no G-5.
Com o resultado o time COXA-BRANCA dá um salto para a 5ª colocação com 57 pontos dependendo apenas de si pra conquistar uma vaga na Libertadores em 2012.
O próximo e último compromisso de 2011 do VERDÃO será o clássico atle-TIBA na Arena da Baixada diante de seu arqui-rival dia 04/12 às 17:00.
[a tua camisa alviverde para sempre hei de amar] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário