banner

14 de nov. de 2011

CORITIBA 2 X 0 Flamengo - Brasileirão 2011


O CORITIBA jogou como time grande que é, e venceu mais um time da mídia por 2 a 0 e ampliou a vantagem de não perder para o time da Gávea desde 1998.

O JOGO: Os donos da casa que não perdem para o Flamengo desde 1998 no COUTO PEREIRA, entraram em campo com o uniforme tradicional número 1, camisa branca com listras verdes na horizontal e calção preto e com a esperança de ainda conquistar uma vaga na Libertadores. E como vem fazendo nesse ano atuando no COUTO PEREIRA no seio da sua torcida, o COXA, impôs seu ritmo de jogo e foi pra cima. DAVI, que voltou a apresentar o bom futebol, aos 4min já dava mostras do que seria o jogo e num belo chute que passou perto mostrou o cartão de visitas do CORITIBA. O Flamengo aos 7min teve apenas uma chance no primeiro tempo numa arrancada pela esquerda com Tiago Neves que cruzou mas David chegou atrasado. No mais quem dominou a partida foi a equipe alvi-verde, marcando bem a equipe carioca que não encontrava espaço. RAFINHA infernizou como sempre e passava com facilidade pelos jogadores do Flamengo. 
Aos 28min LÉO GAGO em cobrança de falta rola pra MARCOS AURÉLIO que manda o "petardo" mas o goleiro Felipe espalma mandando pra escanteio, num lance que viria o gol. 
Na cobrança de escanteio MARCOS AURÉLIO cobra no primeiro pau, Emerson "espana" de cabeça para trás e o oportunista LEONARDO abre o marcador no ALTO DA GLÓRIA aos 29min. 1X0. Pra delírio da massa verde e branca.
O gol esquenta o clima da partida e faz o time do VERDÃO aumentar a pressão e ir com tudo pra cima dos cariocas que desorientados sofrem mais um.
Aos 35min, Ronaldinho Gaúcho recebe bola em um chutão do goleiro Felipe, o meia que já foi o número 1 do mundo não domina a bola, MARANHÃO atento ao lance rouba a bola ainda no campo de defesa, arranca e vai fazendo fila nos jogadores do Rio, quase é derrubado, mas se reequilibra e chuta, a bola ainda resvala no zagueiro flamenguista e encobre o arqueiro rubro-negro. GOLAÇO. 2X0. Pra delírio dos mais de 26 mil presentes do COUTO PEREIRA.
Depois dos 2 a 0 o Flamengo foi pra cima pra tentar diminuir e o apagado Ronaldinho cai na área pedindo penalti, que pra mim não foi. Além de na minha visão não ter sido penalti, o jogador carioca estava impedido, logo, lance ilegal.
Como quem dominava a partida era a equipe da casa, o CORITIBA nos pés de Marcos Aurélio teve mais uma chance aos 43min, mas a bola vai pra fora passando perto da trave esquerda do goleiro flamenguista. O CORITIBA jogou melhor e mereceu o resultado, tanto que na estatística final do primeiro tempo o número de finalizações do COXA era de 09 contra ZERO do time rubro-negro.
SEGUNDO TEMPO:  Com o placar construído ainda no primeiro tempo o CORITIBA voltou mais postado na defesa esperando os contra-ataques. Aos 10min, MARCOS AURÉLIO numa boa jogada arremata com a bola passando perto da trave. Aos 15min, DAVI recebe se livra de dois marcadores, mas no chão o goleiro flamenguista tira dos pés do meia. Dominando a partida, na metade do segundo tempo o CORITIBA caiu um pouco de produção e passou mais administrar a partida. Mesmo assim era dos donos da casa as melhores chances que por pouco não aumenta a vantagem.
Na sequência DAVI é substituído pelo veloz EVERTON COSTA e aos 24min, LEONARDO puxa contra-ataque, MARCOS AURÉLIO faz boa troca de passes com EVERTON COSTA e cruza, a bola sobra, LEONARDO divide, mas o goleiro Felipe fica com ela. 
Nos minutos finais a equipe carioca não conseguir furar a bem postada e aplicada zaga coxa-branca que foi soberana e não causou sobre-saltos ao goleiro VANDERLEI que não fez sequer uma defesa dificil.
O time do CORITIBA mereceu a vitória construída no primeiro tempo e abalizada no segundo. O CORITIBA foi superior o tempo todo, com um time bem postado, aplicado dentro de campo, já a equipe do Flamengo com craques como Tiago Neves, R-10, Léo Moura, David entre outras estrelas em tarde apagada, não teve sequer uma chance de reverter o resultado totalmente desfavorável.
PONTO POSITIVO: RAFINHA como sempre que colocou Léo Moura no bolso e a equipe em geral que jogou com garra vencendo a equipe de estrelas do "Fla-Mídia"
PONTO NEGATIVO:  Vanderlei Luxemburgo reclamando da arbitragem.
Com a vitória, a terceira seguida o TIME DO ALTO DA GLÓRIA sobe para a 9ª posição com 51 pontos tendo o segundo melhor ataque da competição com 54 gols a favor.
O próximo compromisso do VERDÃO será em Minas Gerais frente a boa equipe do Atlético-MG, na quinta-feira dia 17/11 às 20:30. 
[a tua camisa alviverde para sempre hei de amar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário