banner

7 de nov. de 2011

PALMEIRAS 0 X 2 CORITIBA






Demorou, mas ela veio em grande estilo. Depois de 81 dias a vitória veio e o CORITIBA voltou a vencer fora de CASA, e melhor que vencer, é vencer e convencer e foi justamente o aconteceu no jogo de ontem entre Palmeiras e CORITIBA na Arena Barueri.
O COXA venceu o jogo por 2 a 0 e poderia ter sido mais e ainda deixa para os mais otimistas um resquício de esperança de chegar a Libertadores 2012. Pior para o Porco que ficou próximo a zona da degola.

O JOGO : Mesmo atuando longe do COUTO PEREIRA a equipe do CORITIBA impôs seu ritmo de jogo e foi pra cima do Porco e criava as melhores chances de gol, principalmente com o veloz EVERTON COSTA, que incomodava a zaga palmeirense. Aos 7min o próprio EVERTON COSTA arriscou o chute e quase abre o marcador, mas o goleiro palmeirense fez a defesa. Aos 23 não teve jeito, EVERTON COSTA é lançado pela esquerda, fintou o zagueiro Henrique - revelado no Coritiba - driblou o goleiro e deixou livre pra DAVI, voltar a marcar com a camisa verde e branca. 1X0.
O CORITIBA administrava o resultado e o time de Parque Antártica tinha suas nuances de perigo, mas nada que assustasse o bem postado time do ALTO DA GLÓRIA. 
Aos 33min, os donos da casa arriscaram com um cabeceio levando perigo ao goleiro VANDERLEI e aos 35min Marcos Assunção arrisca de fora da área, mas a bola sai pela linha de fundo.
Aos 36min LEONARDO em chute de fora da área arrisca e o goleiro Deola faz bela defesa mandando pra escanteio.
Aos 42min, penalti não marcado em cima do zagueiro JONAS agarrado e derrubado dentro da área. O árbitro Alicio Pena Júnior (MG) manda o jogo seguir.
A vitória parcial do primeiro tempo, por 1×0, foi merecida, pois foi o CORITIBA quem melhor aproveitou suas oportunidades de conclusão a gol.
SEGUNDO TEMPO 
Na base da pressão, do entusiasmo, o time da casa conseguiu sufocar o CORITIBA no início da segunda etapa e exigiu três boas defesas de VANDERLEI, em duas finalizações de Luan e uma de Ricardo Bueno. Mas foi o CORITIBA quem melhor aproveitou seu jogo ofensivo. Aos 11min, numa jogada rápida de contra-ataque com bela troca de passes em velocidade pela direita, MARCOS AURÉLIO faz um lançamento com a coxa e a bola cai nos pés de LEONARDO, que avança e chuta forte, fazendo outro bonito gol do primeiro e verdadeiro Verdão do Brasil. 2×0.
Aos 18min, Marcelo Oliveira tirou MARCOS AURÉLIO e colocou LEANDRO DONIZETE que voltava depois de longo perído de contusão. Aos 30min, tirou DAVI para a entrada de ÉVERTON RIBEIRO, e foi ele, aos 32, que o terceiro gol quase sai, depois de aproveitar uma boa jogada de EVERTON COSTA, pela esquerda. COSTA entrou na área e cruzou rasteiro, com ÉVERTON RIBEIRO batendo de pé esquerdo, com a bola batendo na trave e saindo.
Nos minutos finais, o VERDÃO seguiu ditando o ritmo do jogo, apenas administrando a partida, e com ANDERSON AQUINO ainda perdendo mais uma oportunidade clara de gol, o atacante do CORI, finalizou mal, dentro da área, e perdeu uma ótima chance para fazer o terceiro gol do CORITIBA.
A equipe do CORITIBA foi superior e mereceu a vitória e voltou a apresentar o belo futebol do primeiro semestre desse ano.
Com a vitória o CORITIBA sobe uma posição e está em 10º com 48 pontos e ainda acha que é possível conseguir a sonhada vaga na Libertadores do ano que vem.
PONTO POSITIVO : EVERTON COSTA eleito o melhor em campo em todas as crônicas esportivas.
PONTO NEGATIVO : João Vitor do Palmeiras expulso por entrada dura.
O próximo compromisso do VERDÃO será em casa diante de sua torcida contra a equipe do Flamengo que está na 5ª posição com 55 pontos e vem de uma goleada sonora em cima do Cruzeiro por 5 a 1. O jogo será no COUTO PEREIRA no Domingo dia 13/11 às 17:00.
[a tua camisa alviverde para sempre hei de amar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário