banner

22 de mar de 2012

COPA DO BRASIL: CORITIBA 2 X 0 Nacional

CORITIBA FAZ 2 X 0 NO NACIONAL E SE CLASSIFICA
Arte: Giovani Valério


O Coritiba entrou em campo na noite desta quinta-feira dia 12/03 para enfentar a equipe do Nacional pelo jogo de volta da Copa do Brasil e venceu o valente time de Manaus pelo placar de 2 x 0.
A equipe do Coritiba entrou em campo usando seu uniforme tradicional número 1 assim escalado: Vanderlei; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Renan Oliveira e Lincoln; Anderson Aquino e Roberto.
O time do Alto da Glória precisando fazer o marcador, entrou ansioso e nervoso em campo, porém o trunfo alviverde era a constante movimentação dos meias, Lincoln e Roberto que se revezavam entre a esquerda e direita. 
Nem um grande lance até aos 14 minutos, a partir daí o Coritiba começa a demonstrar o domínio do jogo e o Nacional vai sendo acuado em seu campo. Quando os visitantes acham um espaço, os erros de passe impedem que o time chegue na meta de Vanderlei.
Aos 18min o alívio, sai o gol do Verdão, gol esse que foi o suficiente para mudar o ânimo do anfitrião.  Anderson Aquino mostrou calma e frieza. O atacante recebe passe de Roberto, ele espera o goleiro Jairo cair e tocou para o fundo das redes. Primeiro gol do Coritiba na Copa do Brasil 2012.1 x 0 COXA

Aos 21min, lance polêmico da partida, e a torcida fica na bronca com o árbitro. No ataque, Lincoln cai dentro da área e o juiz não dá nada
Aos 28min, quase, na reposição do goleiro Jairo, o zagueiro perde a bola e Lincoln fica com ela. Ele passa para Roberto, que dá um chutão para o gol, mas o goleiro Jairo estava atento e faz a defesa.
O Nacional tentava através do contra-ataques, mas que não surtiram efeitos, graças a bem postada zaga coxa-branca.

SEGUNDO TEMPO
O Coxa volta o mesmo e foi pra cima para ampliar o marcador e dar mais tranquilidade, mas pecava muito na hora do último passe, antes da finalização.
Pensando nisso Marcelo Oliveira corrige o time, e aos 10min chama o meia-atacante Geraldo que entra no lugar do atacante Roberto.
Pela esquerda, o angolano Geraldo movimentou bem as jogadas e criou boas chances de gols. Mesmo assim, participou do revezamento com Lincoln e, em alguns momentos, caiu pela direita. O placar de 1 a 0 era perigoso para o Coritiba, pois com um gol a vaga ficava com o Nacional.
Os passes errados do Coritiba continuavam e próximo à entrada da grande área, o Coxa abusava das jogadas individuais, mas não tinham continuidade.
Aos 18min nova alteração no Coritiba. Sai Renan Oliveira e entra Everton Ribeiro.
Os visitantes tentavam explorar os contra-ataques, mas não conseguiam finalizar com precisão. Até tocavam a bola, o meio campo do Nacional fazia boa troca de passes, mas na hora de achar o finalizador, não tinha ninguém na área.
Aos 29min, quando uma jogada encaixou, após tabela de Everton Ribeiro com Aquino, o atacante entra na área mas é derrubado pelo goleiro Jairo. Penalti para o Coxa. O meia Tcheco vai para a cobrança, mas bate fraco e Jairo espalma para escanteio.

Aos 40 minutos, Oliveira trocou o meia Lincoln por Gil. Mas foi de Everton Ribeiro e Aquino que saíram duas chances à queima-roupa. Jairo salvou os dois chutes sequenciais.
No sufoco, o Coritiba garante a classificação de forma dramática, aos 46min, para não ficar só no placar simples, Aquino de voleio marca, após o bate e rebate na pequena área, selando a vitória e a classificação do Coritiba para a próxima fase. Coritiba 2 x 0.

O Coxa está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. A partida está definida e será contra o ASA, em Arapiraca, no dia 4 de abril.

O próximo compromisso do Verdão será pelo Paranaense, dia 25/03, domingo às 15:50 contra o Arapongas na casa do adversário.



[tua camisa alviverde para sempre hei de amar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário