banner

15 de mar de 2012

Nacional 0 x 0 CORITIBA - Copa do Brasil 2012

CORITIBA FICA SÓ NO EMPATE E TRAZ DECISÃO PARA CASA
Em confronto pelo jogo de ida pela Primeira Fase da Copa do Brasil, o Coritiba foi até Manaus enfrentar a equipe do Nacional e voltou com um empate sem gols. O time do Alto da Glória entrou em campo, no estádio do SESI, com seu uniforme número 3 assim escalado: Vanderlei; Jackson, Pereira, Émerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Djair, Gil, Rafinha e Lincoln; Marcel.
O time coxa-branca voltou a apresentar um futebol abaixo da média, preocupando a sua torcida mais uma vez, sentindo muitas dificuldades para concluir em gol.
Apesar das dificuldades, não faltou emoção, pois ambas as equipes se esforçaram para apresentar um bom espetáculo. Com casa cheia, o time da casa, se apresentou melhor, pressionando o tempo todo a equipe alvi-verde, porém, não conseguiu converter em gol sua superioridade.

O PRIMEIRO TEMPO
O Nacional era melhor e foram deles o primeiro lance de perigo na partida, aos 8min, Amaral chega à linha de fundo e cruza pra Hugo. A bola é rolada à Alexandre que enfia pra Charles que conclui, mas a bola sai pelo canto esquerdo do goleiro Vanderlei.
O Coxa não conseguia articular suas jogadas com eficiência e chegou somente duas vezes, aos 13min, no cruzamento de Jackson, o goleiro do Nacional sai bem para encaixar a bola. Depois com lançamento de Rafinha, mas o goleiro mais uma vez sai bem, que liga o contra ataque, mas, Hugo é parado com falta de Gil, que é punido com cartão amarelo.

O Coxa apresentando um futebol nada convincente só volta a ameaçar aos 36min, com Lucas Mendes que cruza na cabeça de Marcel, que cabeceia com precisão, mas a bola sai, passando perto do travessão. Depois, o Verdão volta ao ataque em bela triangulação de Gil com Lincoln que chuta forte rasteiro, dando um susto para torcida da casa.

Mas quem teve a chance mais clara para abrir o marcador, foi o Nacional que perdeu sua principal chance de gol aos 40min, Charles liga contra-ataque depois de enfiada de Hugo, o atacante nacionalino manda por cima do gol, perdendo uma chance incrível. Depois aos 45min, foi a vez do Coxa, Lincoln constrói jogada e toca para Jackson que de primeira manda uma bomba, Jairo pula nela, mas a bola vai para fora.

SEGUNDO TEMPO
Na volta o treinador coxa-branca resolve sacar Rafinha, para a estreia do atacante Roberto, que atuou ao lado de Marcel
O segundo tempo foi um pouco melhor para o Coxa, mesmo assim não teve capacidade para sair com a vitória da cidade manauara.
Aos 4min, escanteio para a equipe da casa e após a cobrança, Santiago recebe, mas chuta em cima da defesa, bate e rebate na área e no rebote Cristóvam chuta em cima da zaga novamente que alivia. O Coritiba aparece com perigo apenas aos 9min, com Marcel que recebe passe de Lincoln, e chuta forte no canto, Jairo faz uma boa defesa.
Aos 11min, lance bizarro do zagueiro Pereira que errou o recuo da bola, obrigando Vanderlei a sair do gol e cortar o lance.
Aos 12min, Marcelo Oliveira faz sua segunda substituição, colocando Anderson Aquino no lugar de Marcel

O jogo era mais movimentado na etapa final e logo depois da entrada de Aquino, aos 12min, o time da casa quase marca, Charles tromba com Pereira, a bola sobra para Hugo que chuta forte em cima da zaga, a bola espirra e sai pela linha de fundo. O Nacional era só pressão, Amaral liga contra-ataque e inverte para Charles que carrega bola e chuta forte no canto, Vanderlei se estica todo e evita o gol amazonense.

O Coxa tem leve melhora, e aos 23min, Anderson Aquino recebe cruzamento de Jackson, toca para Lincoln que limpa o lance e chuta forte no canto de goleiro adversário que cai para fazer uma bela defesa mais uma vez. O time da casa, explorava os contra-ataques e aos 26min, Alexandre cruza na cabeça de Garanha, o ídolo local que cabeceia a queima roupa, Vanderlei defende no reflexo, na rebatida Hugo não consegue alcançar.
A última alteração do técnico Marcelo Oliveira se deu aos 28min, qdo ele tirou, Lincoln para a entrada de Renan Oliveira.
O Coxa voltou a trazer perigo aos 32min, com Jackson que cruza para Anderson Aquino que totalmente livre de marcação, cabeceia fraco para o goleiro manauara com tranquilidade fazer a defesa. Depois foi a vez do Nacional tentar com Alexandre aos 37min, mas o chute sobe muito, e passa por cima do gol coxa-branca.

Aos 41min, contra-ataque da equipe do Nacional, Garanha consegue dominar a bola recebida por Thiago Amazonense, na arrancada Pereira derruba por trás o jogador amazonense, como era o último homem, o arbitro da partida expulsa o zagueirão coritibano. Na cobrança de falta Amaral cobra em cima da barreira, para loucura dos torcedores da casa.

Fim de jogo no estádio do SESI, 0x0, em uma bela noite, um empate sem gols, mas, bem emocionante. 
As equipes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta na próxima quarta, às 19:30, dia 21/03 no Couto. Para se classificar a equipe do Alto da Glória precisa vencer por qualquer placar, qualquer empate com gols, dá a vaga ao Nacional.

Agora o próximo compromisso do Verdão será pelo Paranaense, no domingo, dia 18/03, contra a equipe do Paranavaí no Couto às 18:30.

[tua camisa alviverde para sempre hei de amar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário