banner

23 de ago. de 2012

CORITIBA 3 X 2 Grêmio

Coxa vence, joga bem 
mas não avança
Alviverde vê vaga escapar no finzinho e mesmo com vitória por 3 x 2 sobre o Grêmio está desclassificado.

O time do Alto da Glória entrou em campo na noite desta quarta-feira, às 19:30 para enfrentar a equipe do Grêmio usando seu unifome tradicional número 1 desta forma escalado: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Escudero e Lucas Mendes. Chico, Willain, Everton Ribeiro, Rafinha e Roberto.




Mais uma vez ficamos no meio do caminho, no "quase", mesmo apresentando um futebol de qualidade que a torcida quer ver, e nem os 3 gols foram suficientes para que o Coxa avançasse à próxima fase da Sul-Americana.

Paciência, fica pra próxima. Inegavelmente o time do Coritiba foi aguerrido, buscou o gol o tempo todo e foi superior ao time do Grêmio durante maior tempo da partida.

O sistema ofensivo fez sua parte, funcionou bem, mas no setor defensivo, Pereira;  mais uma vez ele, em noite infeliz, jogando mal, prejudicou a equipe e foi ludibriado pela "esperteza" do atacante do Grêmio.

Ele fez o 3º gol que encheu a torcida de esperança? Sim fez. Mas não adianta apenas ser um bom cabeceador, tem que ser bom também em outros fundamentos, posse de bola, domínio, passe, drible.  Se o mesmo jogador repete os mesmos erros de outras partidas, deve-se repensar sua escalação. Mas algumas "genealidades" do mestre "Mendonça" fica dificil de entender.

Mais uma vez eliminados dentro de casa, por aquilo que não fizemos fora, por alguns erros que se repetem, e todos sabem quais são, não é necessário elencá-los aqui, item por item. Nossa torcida é inteligente e sabe onde se encontram os erros.

Com certeza gostaria que o time do Coritiba tivesse avançado, porém mais uma vez ficamos no meio do caminho.

Ah, mais o tem Brasileirão agora. E daí? Sempre estamos sonhando com títulos, que tenhamos mais calendário, mais participações em torneios internacionais, para que o nome, a marca e a imagem do Clube sejam mais divulgados e quando temos a chance de disputar jogos internacionais, me apresentam a desculpa que a desclassificação foi boa, para se dedicar somente ao Brasileirão ? Talvez para alguns que estejam acostumados a disputar só Paranaenses e surrar o time da baixada, daí sim, daí concordo.

Por causa de pensamentos MEDÍOCRES como esses, que o Coxa não conquista um título de expressão já faz quase 30 anos.

O que dizer então sobre São Paulo, recordista de Libertadores? De Cruzeiro, Santos, Internacional, Grêmio, Flamengo que sempre estão com calendários cheios, disputando campeonatos de grande porte e honram seus compromissos, quando não trazem títulos ? Lesões ? Sempre haverão, por isso, precisamos de UM ELENCO FORTE, com boas peças de reposição e com um banco a altura.
Isso é PENSAR GRANDE. Isso é ser GRANDE.

Nunca é bom perder. Nunca foi e nunca será ser bom ser desclassificado, só se for lá na terras baixas, onde seus torcedores MEDÍOCRES se contentam com vices. Só que esqueceram de avisá-los. VICE NÃO VALE NADA. Pobres histriões aqueles. Mas nós não. Pra mim toda desclassificação é frustrante. 

E como perguntar não ofende; eu gostaria de saber por que Luccas Claro não estava relacionado para fazer jogos pela Sul-Americana ?

Por que Bonfim que apresentou um bom futebol contra o Cruzeiro não entrou jogando ? Ele estava liberado pelo DM.
França também não estava relacionado para disputar o torneio. Porquê ?

Perguntas que vagam pela minha cabeça ! Perguntas dificeis de serem respondidas. 

Copa do Brasil já foi e perdemos mais um título e vaga na Libertadores.

Sul-Americana também já ficou para trás e também perdemos mais uma chance de disputar Libertadores em 2013.

Agora, o jeito é utilizar FORÇA MÁXIMA no Brasileirão, e focar no G4 visando atingir a meta diretiva para a temporada, que é a Libertadores 2013.

Boa Sorte Verdão. 

[tua camisa alviverde para sempre hei de amar]


Nenhum comentário:

Postar um comentário