banner

24 de ago. de 2012

Medalhões no Coritiba ?

Você é favorável a medalhões 
no seu time ? 
 
Medalhão é uma gíria ou uma palavra usada no contexto futebolístico aplicada a jogadores que são considerados estrelas do nosso futebol, carreira já de alguns anos, badalados, que tem altos salários, renomados e que têm status de grandes jogadores e por conta disso, exigem certas regalias e privilégios, além do salário já alto, coisa que outros jogadores não tem.

Antes de vir para o clube fazem suas imposições através de seus empresários e pelo clube estar precisando e estar pressionado, acaba se sujeitando aos caprichos daquele "atleta", que faz o que quer e só explora o clube. Tem outro nome também, MERCENÁRIO.

A cerca de alguma semanas o jogador Deivid do Flamengo foi sondado pelo Coritiba, mas por algumas questões(alto salário) ele ainda não veio, fora luvas e direito de imagem, além da dívida do Flamengo para com o "atleta", fatores que até o presente momento impedem do jogador da Gávea vir para o Alto da Glória. 

Segundo o blog da Nadja Mauad a cerca de um mês o atleta informou que não queria deixar o clube e até agora a negociação não progrediu.

Particularmente não gosto de jogadores com este perfil, pois entendo ser maléfico ao clube, a torcida e a instituição, pois o atleta ora sondado se enquadra(na minha opinião) nas características desta matéria: A de ser um medalhão.

Já tivemos no passado aqui mesmo no Coritiba um mal elemento com esse mesmo perfil, e o Coritiba foi rebaixado. 

O futebol brasileiro está cheio de "atletas" com esse perfil e por se acharem a única solução para tirar o clube de uma crise, se intitulam "semi-deuses", ou a salvação da pátria. O começo pode até ser tudo rosas, mas o final é sempre catastrófico com consequências para a imagem do clube e para a torcida.

Deivid não precisamos de você aqui no Coritiba e nem de "atletas" com o seu perfil. 

Vide, mesmo o Flamengo, e o "leilão" que foi feito para a vinda do R-10 ? Ajudou a equipe ? Muito pelo contrário, não fez nada e ainda saiu pela porta dos fundos e agora defende o Galo Mineiro.

Agora mais um problema, o tal do "Imperador" que parece que vê no Flamengo uma clínica de recuperação.

Esse é um dos exemplos mais recentes e atuais, mas todos nós sabemos que nosso futebol está recheado de "craques da bola" e "donos do dinheiro". Para esses "atletas" o que importa apenas são cifras, $$$$$.

O ano de 2011 foi um dos melhores anos de toda a história alviverde, vide os números e perguntem pra mim ou para qualquer torcedor do Coritiba se existia algum medalhão ? Nem precisa perguntar, por que nós sabemos que não existia.

Quantas as vezes o Coritiba foi destaque na mídia no ano de 2011 e quantas vezes disseram que o elenco não possuia grandes estrelas, grandes nomes, mas de jogadores desconhecidos aproveitados de outros clubes, mas que eram unidos e comprometidos com o Coritiba. É disso que precisamos. 

NÃO PRECISAMOS DE MEDALHÕES NO CORITIBA. MUITO OBRIGADO DEIVID! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário