banner

15 de out. de 2012

CORITIBA 2 X 1 Bahia

Coritiba segue embalado e 
vence a terceira consecutiva
Foto: Globo.com

Coritiba vence o Bahia por 2 a 1 em casa e distancia da ZR


Jogando no esquema 4-5-1 o Coritiba entrou em campo com seu uniforme tradicional número 2, assim escalado: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero, Denis, Jr Urso, Gil, Everton Ribeiro, Lincoln, Rafinha e Deivid.

Vindo de duas boas vitórias o Coxa entrou em campo para enfrentar o Bahia, um candidato direto na fuga contra o rebaixamento e encontrou um adversário qualificado que dificultou as coisas para o Cori.

Com as duas equipes buscando o gol a todo instante, quem saiu na frente foi o Coritiba em cobrança de escanteio. Aos dez minutos, após a cobrança de Rafinha, Luccas Claro subiu livre e cabeceou sem chances para Marcelo Lomba: Coxa 1 a 0.

A equipe baiana não se assustou e quatro minutos após ,também em cobrança de bola parada empatou a partida. Neto cobrou falta na área, e num conjunto de falhas entre a zaga e o goleiro Vanderlei, Alysson apareceu livre pra desviar de leve e empatar a partida por 1 a 1. 

O Coxa parece ter acordado após o gol de empate e imprimou um ritmo mais veloz de jogo atuando mais no campo de ataque e só não ampliou o placar ainda no primeiro tempo, por que o goleiro Marcelo Lomba estava numa tarde inspirada.

No fim do primeiro tempo as equipes abdicaram um pouco de atacar e o placar terminou empatado a um gol.

SEGUNDO TEMPO

O Coxa volta sem alterações e com menos de 10  minutos já havia perdido 3 chances claras de gol, com o goleiro do Bahia fazendo defesas espetaculares.

O alviverde era melhor e o Bahia se defendia como podia e de tanto insistir o gol aconteceu. 

Aos 27 minutos, Gil recebe passe de Lincoln na direita e cruza na medida para Deivid. O atacante sobe livre de marcação e com estilo empurra para o fundo das redes: Coxa 2 a 1. 

O Coritiba ainda tentou ampliar, mas o personagem do jogo, foi o goleiro Marcelo Lomba mesmo que fechou o gol e garantiu que o placar não fosse mais elástico para o Coritiba.

Marquinhos Santos ainda promoveu as seguintes alterações:

Aos 30' saiu Everton Ribeiro para a entrada de Thiago Primão para dar mais mobilidade ofensiva a equipe.

Depois aos 41' entrou Chico para a saída de Lincoln e aos 45' entrou Marcel no lugar de Deivid.

Sem mais alterações no placar e na partida, o jogo terminou com vitória coxa-branca por 2 a 1.

Importante vitória alviverde em cima de um candidato direto que também luta contra a degola e que garante mais tranquilidade para o elenco dar prosseguimento nos trabalhos e continuar nesse embalo na reta final do Campeonato.

O próximo compromisso do Verdão também será no Alto da Glória contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento. O Coxa enfrenta a equipe do Náutico nesta quarta-feira, dia 17/10, às 19:30 no Couto Pereira.


[tua camisa alviverde com orgulho para sempre hei de amar]
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário