banner

18 de out. de 2012

CORITIBA 2 X 1 Náutico

Coritiba vence 4ª seguida e já é 10º
 Coxa vence Timbu por 2 a 1 e anuncia Alex

O Coritiba entrou em campo usando seu uniforme tradicional número 1 assim escalado: Vanderlei, Vitor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Denis. Willian, Gil,  Rafinha, Lincoln e Everton Ribeiro. Deivid.


Jogando no esquema 4-5-1 o time do Alto da Glória entrou motivado em campo pela sequência de três vitórias querendo manter o ritmo e já nos primeiros minutos pressionava o time pernambucano que viu o Verdão abrir o placar no início da partida.


Aos 2 minutos Deivid recebe próxima a grande área e avança, na cara do gol, ele bate, mas em cima do goleiro Felipe que espalma, mas o atacante acaba levando sorte e no rebote a bola bate em Alemão e acaba entrando - gol contra -  1 a 0.


Após o gol os visitantes passaram a ser mais ofensivos apresentando bom volume de jogo no ataque, mas acabavam pecando nas finalizações.

Aos 27' sai Escudero lesionado para a entrada de Cleyton.

O Coxa jogando em casa e empurrado por sua torcida, mostrava ser dono do jogo e ao natural construiu com uma bela jogada o segundo gol.


Aos 37', Gil foi ao fundo e cruzou na medida para Deivid antecipar-se a zaga e concluir de primeira, sem chances para Felipe: Coxa 2 a 0 e fechar o placar da primeira etapa.


SEGUNDO TEMPO
O time coxa-branca voltou sem alterações e esperando o Náutico em seu campo passou a administrar a partida. 

O Timbu começou a gostar da partida e com maior movimentação ao setor ofensivo, chegou a pressionar o time coxa-branca.

Os pernambucanos chegaram a criar boas jogadas, mas repetiram o erro do primeiro tempo, pecando nas finalizações.

Aos 18' a segunda substituição no Coritiba. Entra Thiago Primão para a saída de Lincoln.

Aos 36' de tanto pressionar a equipe do Náutico chegou a marcar, após falta de Rogerinho, mas o assistente acertadamente vê impedimento do zagueiro Alemão e anulou o lance.

Aos 40' sai Rafinha para a entrada de Roberto.

E aos 43' de tanto martelar o adversário chegou ao seu gol de honra.  Kieza, [sempre ele], após receber lançamento, matou a bola com categoria no peito e se livrou da marcação de Cleyton, que falhou e diminui para o Náutico. 2 x 1.

E apesar dos acréscimos e muita apreensão por parte da torcida o jogo terminou em 2 a 1 para o Coxa.

Análise
Não foi uma grande partida apresentada pelo Coritiba, mas foi um excelente resultado para o time alviverde, que engata uma sequência de 4 vitórias seguidas e se recupera na reta final do Campeonato.
O Coxa melhora sua colocação e sobe para a décima posição.

O próximo compromisso do Verdão será no sábado, dia 20/10, às 18:30, quando vai até Porto Alegre enfrentar a equipe do Grêmio.

[ tua camisa alviverde com orgulho para sempre hei de amar]
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário