banner

25 de jan de 2012

CORITIBA 2 X 0 C.Paranaense

No reencontro com sua torcida no Couto Pereira o Coritiba manteve o tabu de 35 partidas invictas (19 vitórias consecutivas) em campeonatos paranaenses e venceu a equipe do C.Paranaense por 2 a 0. Gols de Linconl e Marcel.
Marcel comemorando o 2º gol selando a segunda vitória do Cori no Estadual
A equipe do CORITIBA voltou a apresentar um futebol regular na noite que reencontrou sua torcida, mas fez o dever de casa e venceu a equipe de empresários do Corinthians Paranaense, que no final do ano, por força de contrato, volta a se chamar J.Malucelli.
A equipe do Alto da Glória entrou em campo com seu uniforme tradicional número 1 assim escalado: Vanderlei; Jackson, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Junior Urso, Rafinha, Lincoln e Davi; Marcel.
Jogando diante de sua torcida o
CORITIBA tentou se impôr, mas quem chegou primeiro foram os visitantes logo aos 3min, com Nelsinho arriscando um chute de fora da área, mas Vanderlei fez boa defesa. Só aos 8min, o CORITIBA apareceu com o meia Willian em chute da intermediária, mas que acabou indo pela linha de fundo.
O
CORITIBA ainda perderia outra chance com o meia Linconl aos 17min, depois de cruzamento de Rafinha.
Apesar do CORITIBA estar um pouco melhor que o adversário, o jogo seguia morno e as equipes insistiam na forte marcação. Enquanto o CORITIBA adiantava a sua marcação, os visitantes tentavam com os contra-ataques, mas pecavam pela ansiedade, apesar do bom entrosamento de seus atletas.
O primeiro gol da partida só veio aos 30min., após cruzamento de Rafinha, em cobrança de falta, o goleiro Colombo tira a bola e o camisa 10 Linconl bem posicionado e sem marcação, emenda de primeira, uma bomba abrindo o placar no Couto Pereira. 1×0.
Com a vantagem no placar o Verdão aumentou a pressão e num cruzamento de Rafinha(sempre ele) o Coxa quase aumenta aos 36min em cabeceio de Marcel, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Depois aos 42min, em cruzamento de Jackson, Marcel acerta a travessão e a bola sai depois de tocar a linha.
Os visitantes ainda tiveram uma chance no final do primeiro tempo, mas o jogador bateu fraco, em cima de Vanderlei, que saiu do gol, evitando o empate.
No segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações e foi o Corinthians Paranaense que tomou a iniciativa e foi pra cima do Coxa. Com maior posse de bola, e tocando bem a bola, os visitantes chegaram a pressionar a equipe do Alto da Glória que não se encontrava em campo.
O treinador alviverde percebeu que a equipe estava desgastada e aos 20min, fez duas substituições. Tirou Davi e colocou Everton Costa. Depois, trocou o volante Júnior Urso para a entrada de Tcheco.

Mas somente aos 27min o Coxa apareceu com uma boa jogada, Rafinha entrou na área driblando os adversários e emendou o chute, para a boa defesa do arqueiro alvi-negro. A última substituição de MO foi tirar o desgastado Lincoln para colocar o jovem Renan Oliveira. Logo depois num contra-ataque os visitantes quase empataram, Safira arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave, no rebote, Bruno Menezes manda pra fora.
Aos 35min, Tcheco é derrubado dentro da área. Marcel pede a bola e na cobrança, manda por cima. Só dava CORITIBA, que perdia muitas chances.
No final, o Coxa insistia nos contra-ataques e após um lançamento em profundidade, Rafinha recebeu, driblou dois zagueiros, tocou para Marcel, que retornou para o meia, que chutou, mas Colombo salvou o segundo gol alviverde.
E como no primeiro jogo diante do Toledo, o CORITIBA selou sua segunda vitória no finalzinho.
Aos 45 minutos, Marcel se redimiu. Depois do cruzamento de Lucas Mendes pela esquerda, o atacante de cabeça mandou a bola para o fundo das redes, voltando a marcar para a equipe que o revelou, depois de quase 10 anos, quando o futebol coreano foi o seu destino,  em 2003.
Com o resultado o Coxa chega aos 6 pontos e segunda posição no Paranaense.
O próximo compromisso do Verdão será novamente no Alto da Glória diante de sua torcida, dia 28/01, sábado às 17:00 diante da equipe do Iraty.


NOTA DO BLOGUEIRO
O Coritiba apesar do futebol ainda regular, apresentou leve melhora, tocando mais a bola, saindo mais pelos lados do campo, com Lucas Mendes e principalmente Jackson apoiando mais ao ataque, com os volantes Willian e Urso ficando mais na proteção da zaga.
O campeonato está apenas começando, e o futebol está bem abaixo do que a torcida espera, mas o importante é que o Cori venceu, garantiu os 3 pontos e segue na co-liderança da competição, o que é fundamental. 


[tua camisa alviverde para sempre hei de amar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário