banner

28 de jan. de 2012

CORITIBA 5 X 1 Iraty - Paranaense 2012

CORITIBA goleia por 5 a 1, aumenta a série invicta e assume a liderança do Campeonato.
Renan Olivera comemora o 5º gol do CORITIBA

A equipe do CORITIBA entrou na tarde deste Sábado diante da sua torcida, defendendo sua série invicta no Paranaense e goleou a equipe do Iraty por 5 a 1, aumentando ainda mais a marca de não perder no Estadual desde 2010.
O Verdão entrou em campo com seu uniforme tradicional número 1, assim escalado: Vanderlei, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian Farias, Tcheco, Lincoln, Davi, Rafinha e Marcel iniciaram jogando.

O JOGO
A equipe do Iraty veio fechada e dificultou as ações do CORITIBA quase até a metade do primeiro tempo e as principais jogadas do Cori vinham de bola parada nos pés de Tcheco. Em uma das chanches aos 25min, Willian arriscou um chute de longe, mas a bola saiu. O CORITIBA crescia e começava a aparecer mais ao ataque e outra chance veio com o atacante Marcel que teve duas chances dentro da área, mas também não aproveitou.
Aos 31min, Rafinha cobrou falta para a área, na cabeça do lateral-direito Jonas que acertou a trave. 
Cinco minutos, aos 36' depois o gol viria, após cruzamento de Lucas Mendes pela esquerda, Davi cabeceou na trave, a bola voltou e ele mesmo pegou o rebote e, sem deixar a bola cair, bateu forte abrindo o placar no Alto da Glória. 1 a 0.
O Iraty tentava explorar os contra-ataques, mas esbarrava em suas próprias deficiências e qualidade técnica inferior diante do time da casa.

SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram para a etapa final sem alterações, e se no primeiro tempo o COXA parecia um tanto quanto relapso, no segundo se apresentou mais disposto e foi pra cima e logo aos 2min, Jonas cruzou para Marcel, que desviou de cabeça, o goleiro Alessandro rebateu no pé de Davi, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.2 a 0.
Em desvantagem no placar os visitantes, foram pra cima adiantando a marcação no meio do campo e logo depois deram trabalho ao goleiro Vanderlei que quando exigido, fez boas defesas.
Aos 19’, Marcelo Oliveira tira Marcel que não se apresentou bem para a entrada de Leonardo e sacou Davi que apesar dos  dois gols, não reeditou o seu melhor futebol e no seu lugar entrou Renan Oliveira. 

Aos 24min, o Iraty diminuiu, Paraíba recebeu passe de Ademir livre de marcação, o zagueiro Emerson reclamou impedimento, mas não adiantou, o atacante entrou na área e bateu cruzado, Vanderlei ainda tocou na bola, mas a bola foi parar no fundo das redes. 2 a 1.
Não deu nem tempo nem do Iraty comemorar e um minuto depois, aos 25'  o
CORITIBA ampliou. Renan Oliveira que havia entrado no lugar de Davi, recebeu na esquerda dentro da área, driblou o zagueiro e acertou um belo chute no ângulo direito. Um golaço. 3 a 1.
Na última alteração, MO sacou Jonas para a entrada de Jackson e com ele veio o quarto gol do Cori. Aos 27min, após cobrança de falta de Rafinha pela direita para a área, Jackson aparece por detrás da zaga e com a cabeça amplia. 4 a 1.
Com ampla vantagem no placar o Cori valorizou mais a posse de bola e tocava mais, buscando espaços, e com qualidade de quem dominava a partida o Verdão administrava bem o resultado. 
Aos 40min o Iraty ainda assustou com o mal recuo de bola de Tcheco para o goleiro Vanderlei, Maicon Santana quase surpreendeu, mas bateu na rede pelo lado de fora. 
Depois Jackson teve mais uma chance em cobrança de escanteio, mas o goleiro Alessandro do Iraty fez boa defesa.
E aos 46min, Renan Oliveira em grande estilo, aproveita o vacilo da zaga do Iraty, rouba a bola e vai avançando e deixando a marcação adversária para trás e na entrada da grande área, bateu colocado e fez mais um, dando números finais a partida.
CORITIBA 5 a 1.
O destaque novamente foi o meia Rafinha que foi considerado o melhor em campo. 
Com o resultado o time do Alto da Glória assume a liderança com 9 pontos.
O próximo compromisso do Verdão será em Paranavaí na quarta-feira, 1º de fevereiro diante da equipe do ACP, às 22:00.

NOTA DO BLOGUEIRO
O CORITIBA encontrou dificuldades no início do primeiro tempo contra a equipe do Iraty que veio fechada, e após várias tentativas abriu o marcador e que permaneceu assim até o término da primeira etapa.
No segundo tempo a equipe do interior não resistiu a pressão alviverde e foi goleada.
Com a vitória o Coritiba ampliou para 36 partidas sem perder no Estadual, marca essa que iniciou-se em 2010 na vitória contra a equipe do Nacional.
A equipe do Iraty é fraca e a vitória coxa-branca veio ao natural, vitória essa que garante tranquilidade na continuidade do trabalho.
 
[tua camisa alviverde para sempre hei de amar]
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário