banner

23 de jan. de 2012

TOLEDO 0 X 2 CORITIBA - Paranaense 2012

Coritiba larga com vitória no Estadual e vence por 2 a 0 a equipe do Toledo.
34 partidas seguidas sem derrota em Paranaenses e 18 vitórias consecutivas no torneio regional. Foi assim que o CORITIBA iniciou sua trajetória rumo ao TRI, ampliando ainda mais sua sequência sem derrotas no certame estadual.
A equipe coxa-branca entrou com seu tradicional uniforme número 1, assim escalado: Vanderlei, Jackson, Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Willian, Junior Urso, Lincoln, Rafinha, Davi e Marcel.
No primeiro lance aos 2:40min o Coritiba marcou o seu gol. A bola foi lançada na área, a zaga do Toledo cortou e a bola sobrou para Rafinha, que bateu forte, e abriu o marcador. 1×0. 
O placar permaneceu favorável ao Coritiba até o fim da primeira etapa que não fez por merecer a ampliação do "score", devido a diversos fatores; dentre eles, à falta de ritmo de jogo, falta de entrosamento, o início de temporada, preparação física abaixo do ideal, e até ausência de certa qualidade técnica, mesmo assim a equipe do Alto da Glória soube conduzir o jogo e administrar o resultado da partida.
A equipe do Toledo muito esforçada tentou sem sucesso o gol de empate ainda na primeira etapa, mas esbarrou em seus próprios erros e baixa qualidade técnica.
Na segunda etapa, o Verdão retornou sem mudanças e a equipe do Toledo melhorou e chegava a meta alviverde, mas nada que o arqueiro Vanderlei não resolvesse com tranquilidade.
O jogo seguia sem objetividade e sem inspiração ofensiva, observando isso o técnico MO promoveu as seguintes alterações: saíram Davi e Lincoln para a entrada de Renan Oliveira e Éverton Costa.
Assim como Linconl, tido como principal contratação do ano, mas que teve um desempenho apagado na sua estreia, agora foi a vez de Marcel, também tido como uma das esperanças de ser o "homem-gol" em 2012, mas que pouco apareceu na partida realizada em Toledo. Devido a apresentação apagada, Marcel deu lugar ao angolano Geraldo aos 31min.
A equipe do oeste teve ainda duas oportunidades em chute de fora da área, mas para fácil defesa do goleiro Vanderlei. 
Depois em cobrança de escanteio o capitão Pereira cabeceou pela linha de fundo, e a bola passou perto da trave. 
Aos 36 minutos Rafinha, cobra escanteio e o zagueiro Pereira tenta de cabeça, mas a bola vai pela linha de fundo, num dos poucos momentos do ataque alviverde.
E aos 44min, Rafinha novamente em cobrança de escanteio acha o EMERSON, que cabeceia para o fundo das redes, dando números finais a partida. 2 x 0.
NOTA
Para um time que foi a sensação da temporada em 2011, a apresentação regular com um futebol abaixo do esperado, e a forma como venceu uma equipe que foi a 2º colocada na Série Prata ano passado, chega a frustrar certa parte da torcida, mas se serve de consolo, tal desempenho pode ser fruto do que já foi dito nesse artigo, início de temporada e falta de entrosamento.
Fica a expectativa para um aperfeiçoamento coletivo nos próximos jogos, porém largar com vitória e garantir os 3 pontos é sempre válido.

O próximo compromisso do Verdão será na quarta-feira, 25/01 às 19:30 no Couto Pereira frente a equipe do Corinthians Paranaense.

[a tua camisa alviverde para sempre hei de amar] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário