banner

17 de mai. de 2012

Confrontos : Inter x Coxa

Os números do confronto entre 
Internacional e Coritiba

Coritiba e Internacional já se enfrentaram 42 vezes, e neste domingo as equipes voltam a se encontrar, jogo que marca a 43ª partida entre as duas equipes e é o pontapé inicial na competição nacional mais importante do país.

A última vez que as duas equipes se encontraram foi ano passado pelo segundo turno do Brasileirão no Beira Rio e deu empate de 1 a 1. Gols de Oscar pelo Inter no primeiro minuto de jogo do 1º tempo e Emerson de cabeça empatou aos 2 minutos do 2º; depois de falta cobrada por Marcos Aurélio.

Nesse domingo as equipes voltam a se enfrentar pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, partida que será realizada no Beira Rio. Confira os números do confronto:

42 Jogos
Vitórias Inter:17
Empates: 12 
Vitórias Coritiba: 13
Gols Inter: 52
Gols Coritiba : 39

Partidas no Beira Rio
Foram realizadas 16 partidas e o Inter leva vantagem, pois venceu 10, empatou 4 e perdeu apenas duas para a equipe do Coritiba.

Partidas no Couto Pereira
Foram realizadas 22 partidas e quem leva vantagem é o Coxa, com 9 vitórias, 7 empates e 6 derrotas para o time de Porto Alegre.

Curiosidades

Inter Maior vitória em casa
Internacional 4 x 0 Coritiba - Taça de Ouro 1985

Inter Maior vitória fora
Coritiba 0 x 3 Internacional - Copa Brasil 1979

Coritiba Maior vitória em casa
Coritiba 4 x 2 Internacional - Brasileirão 2008
Coritiba 2 x 0 Internacional - Brasileirão 2009
 
Coritiba Maior vitória fora
Internacional 0 x 2 Coritiba - Brasileirão 1999



O primeiro confronto entre as equipes sulistas foi em 1962 pelo Torneio Sul Brasileiro com vitória do Coxa por 2×1. Além disso, os dois times já se enfrentaram em torneios Roberto Gomes Pedrosa, Torneio do Povo, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Minas e Copa do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário