banner

20 de mai. de 2012

Inter 2 x 0 CORITIBA - Brasileirão

Coritiba inicia com derrota 
na largada do Brasileirão
Coritiba larga mal no início do Brasileiro e perde por 2 a 0 para o Internacional no Beira Rio

O JOGO
O Coritiba foi até Porto Alegre dar início a sua caminhada rumo ao segundo título brasileiro, mas não começou bem e foi derrotado pela boa equipe do Internacional. O Coxa entrou em campo com seu uniforme tradicional número um, assim escalado: Vanderlei, Gil, Demerson, Emerson, Lucas Mendes, Junior Urso, Willian, Renan Oliveira, Lincoln, Everton Costa e Anderson Aquino.

A partida no Beira-Rio, em Porto Alegre, começou com o Inter impondo seu ritmo de jogo e o Coxa olhando os donos da casa jogar, sem conseguir ter domínio de bola, e não conseguindo avançar ao ataque, abusando dos chutões.

Aos 8min de jogo Leandro Damião abriu o placar para o Inter, o atacante fez boa jogada, passou pelo marcador e meteu no ângulo. 1 x 0 Inter.
Depois de levar um gol, o Coritiba acordou em campo e aos 15min′ Anderson Aquino chegou em velocidade, passou  para Renan Oliveira que ficou sozinho de cara para o gol e quase marcou, mas a bola foi muito alto e perdeu a chance de empatar a partida. 

O Coritiba foi engolido em seu campo de defesa e não conseguia arquitetar suas jogadas e com o Inter pressionando não demorou muito pra sair o segundo.
E ele veio em grande estilo e saiu aos 37′, com Dagoberto recebendo bem de Leandro Damião e enfiando a bola no gol de Vanderlei para fechar o primeiro tempo com vantagem para o Inter em 2 x 0.
Aos 39min, o lance polêmico da partida, Everton Costa recebe a bola na área, chuta para o gol e marca. O árbitro Pablo dos Santos Alves paralisa o jogo e marca impedimento do atacante coxa-branca.

SEGUNDO TEMPO
Pra segunda etapa Marcelo Oliveira promoveu duas alterações na equipe,  saiu Willian e entrou Sérgio Manoel e Anderson Aquino para a entrada de Everton Ribeiro. 
O Coxa chegou a criar algumas chances, mas nada que superasse a superioridade dos dono da casa.
Aos 18 minutos lance raro do Coritiba no ataque, Everton Ribeiro recebe a bola de Gil e toca para Lincoln. Ele dribla o zagueiro e chuta para o gol. Muriel pratica uma excelente defesa.
Aos 22min, Marcelo Oliveira promove a última alteração, sai Renan Oliveira que errou muitos passes no e perdeu gol incrível no primeiro tempo para a entrada do veterano Marcel.
Com 2 gols no placar, os gaúchos, administravam a partida e o Coxa sem muita qualidade tentava chegar a meta do Inter.
Aos 39min, Leandro Damião emendou uma bomba na trave. Aos 45′, o Coxa teve uma boa chance em cobrança de falta, mas o chute de Gil parou na barreira.
E não houve tempo para mais nada. O Inter abre o Brasileirão com os três pontos, enquanto o Coritiba larga com derrota.

NOTA
Sem seus dois principais jogadores de criação (Rafinha e Éverton Ribeiro), o Coritiba fez um mau primeiro tempo, abusando dos chutões pra frente - etapa em que atuou marcando o campeão gaúcho numa faixa do gramado muito próxima à sua própria área. Essa postura de recuo custou os 0x2. 
Após o intervalo, o técnico Marcelo Oliveira promoveu algumas alterações e chegou em alguns minutos ao reequilíbrio do jogo, mas faltou ao time do Alto da Glória, o poder de conclusão que terá de ser retomado antes da recuperação de Keirrison.
O próximo compromisso do Verdão será no Alto da Glória pela Copa do Brasil, quarta-feira, dia 23/05, às 21:50, quando enfrenta pelo jogo de volta a equipe do Vitória.


[tua camisa alviverde para sempre hei de amar]


Nenhum comentário:

Postar um comentário