banner

11 de abr de 2012

CORITIBA 3 X 0 Asa - Copa do Brasil

Coritiba vence fácil a equipe do Asa e avança na Copa do Brasil

Time esmeraldino do Alto da Glória se impõe em casa, não deixa o time de Alagoas jogar, e se classifica para a próxima fase com goleada.


O JOGO
O Coritiba entrou em campo na noite desta quarta-feira usando seu uniforme tradicional número um, porém com calções brancos, assim escalado: Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Eltinho; Willian, Tcheco, Rafinha e Lincoln; Roberto Anderson Aquino. Como era esperado, o jogo começou com o Coritiba no ataque e o ASA na defesa. O Coritba foi pra cima na base do "abafa" e a apartida ficava praticamente toda no campo defensivo dos alagoanos. O Coxa tinha o controle da posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo no gol adversário.

Apesar da pressão do Verdão, quem chegou primeiro foi o ASA, com o atacante Lúcio Maranhão. Mas foi a única chance clara da equipe na etapa inicial. O Coritiba era melhor e quase marcou com uma cabeçada de Roberto e, depois, com um bom chute de Rafinha.


A pressão do Coxa já era grande, mas ficou ainda maior aos 28min, quando o volante Willian se machucou e saiu contundido, então Marcelo Oliveira chamou Gil para seu lugar. A equipe ganhou mais poder ofensivo e passou a ter ainda mais posse de bola.


Aos 38min, no entanto, a pressão alviverde teve resultado. Roberto foi derrubado por Jorginho em um lance que gerou polêmica, já que a falta pareceu ser fora da área. Na cobrança, Tcheco, o aniversariante do dia(assim como Kruger), abriu o placar para o Coritiba.1 x 0.

O gol deu mais confiança ao Coxa e assustou o ASA. A equipe teve chance de ampliar, mas Jonas, sozinho de frente para o gol, acabou desperdiçando. Já no final, em um contra-ataque puxado por Rafinha, Roberto tocou para Anderson Aquino fazer o segundo e terminar a primeira etapa para voltar com mais tranquilidade para o segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final voltou diferente. O Coritiba não jogava mais com o desespero do primeiro tempo. Já o ASA, que praticamente só se defendeu na primeira parte, arriscava mais, pois precisava de um gol para se classificar.

Mesmo assim, os alagoanos não conseguiam chegar com perigo, nem impor uma pressão sobre o time da casa. Assim, o jogo era morno e, mesmo com o resultado a favor, o Coxa ainda tinha mais chances do que o adversário.


Aos 24min, com a classificação parcial, o técnico Marcelo Oliveira resolveu segurar um pouco a equipe e faz duas alterações na equipe, lançou Júnior Urso na vaga de Roberto e tirou Lincoln e colocou Everton Ribeiro. Brilhou a estrela do treinador.


Em menos de dois minutos, Everton Ribeiro tabelou com Anderson Aquino e fez o terceiro, aos 26min. Na comemoração, o jogador fez gestos de "acabou" para a torcida.

A derrota fazia o ASA perder a cabeça e aos 38min, Tiago Gaúcho, que tinha acabado de entrar foi expulso após dar uma cotovelada em Everton Ribeiro. O alagoanos estavam entregues, e o Coxa teve chances de fazer o quarto, mas o resultado se manteve até o final. Coritiba 3 x 0 e classificado para próxima fase.

O próximo compromisso do Verdão será pelo Paranaense, dia 15/04, às 16:00, na cidade de Ponta Grossa contra a equipe do Operário.

[tua camisa alviverde para sempre hei de amar]


Nenhum comentário:

Postar um comentário