banner

7 de jun. de 2012

CORITIBA 2 X 0 Portuguesa - Brasileirão 2012

Primeira vitória alviverde
 no Couto Pereira
Dominando a partida do começo ao fim, Coxa vence fácil a equipe da Portuguesa por 2 a 0 e conquista seus primeiros pontos no disputado Campeonato Brasileiro.


O JOGO


A equipe do Alto da Glória entrou em campo na noite fria desta quarta feira, às 20:30 perante sua fiel torcida pela terceira rodada do Brasileirão com seu uniforme tradicional número um, assim escalada:  Vanderlei, Ayrton, Emerson, Demerson, Willian, Lucas Mendes, Sergio Manoel, Robinho, Everton Costa, Lincoln e Everton Ribeiro.

Vindo de duas derrotas consecutivas o Coxa precisava pontuar em casa e tratou de ir pra cima da Lusa desde os primeiros minutos e o famoso abafa do Verdão jogando no Couto Pereira nos primeiros minutos foi fator preponderante para fazer os dois gols que definiram a partida ainda no primeiro tempo.

O primeiro gol saiu aos 17 minutos.
Em um lance despretensioso, Ayrton chutou para o gol, a bola deu uma pequena desviada no marcador da Portuguesa e deixou o goleiro Gledson totalmente rendido. 1 x 0 Coxa.

O destaque no primeiro tempo foi o recém contratado Robinho, que incomodava bastante a zaga adversária com suas investidas ao ataque e arriscando de longe seus primeiros chutes com a camisa alviverde.

Na busca em ampliar o placar o Coxa pressionava e o segundo gol saiu aos 43 minutos.
A jogada foi bem trabalhada na frente da grande área até que Robinho fica com ela e passa para Everton Costa chutar rasteiro no canto direito do goleiro Gledson e ampliar. 2x 0 Coxa.

SEGUNDO TEMPO
O time coxa-branca volta o mesmo, porém com a vantagem no placar diminuiu o ritmo e cedeu espaços para a Lusa, porém como a equipe paulista esbarrava na própria deficiência técnica acabou facilitando as coisas para o Coxa, que apesar de esboçar momentos de perigo para a Lusa,  não conseguiu fazer o terceiro.
O técnico Marcelo promoveu alterações na equipe, aos 19' com a saída de Robinho para a entrada de Gil, que levou maior mobilidade e dinanismo ao ataque coxa-branca.

Aos 27min, Marcelo Oliveira ainda promoveu mais uma substituição, saiu Linconl, para a entrada de Renan Oliveira e depois aos 30min, foi a vez de Anderson Aquino entrar para a saída de Everton Ribeiro.

As mudanças não alteraram muito o clima da partida, e as chances criadas pelo Coritiba acabaram sendo anuladas nos quais foram marcados pelo menos 3 impedimentos inexistentes.

Apesar das dificuldades impostas pelo tempo, pela arbitragem que mais uma vez deixou a torcida impaciente nas arquibancadas, o resultado foi bom para o Coxa, que conquista a primeira vitória diante da sua torcida e pior para a Lusa que ainda não venceu no Campeonato.

O DESTAQUE DA PARTIDA
Ficou por conta do veloz Everton Costa que foi escolhido pela equipe da Rádio Transamérica o melhor jogador em campo.

A NOTA DESTOANTE
Ficou por conta do Técnico Geninho, que numa infeliz declaração, e que a exemplo do seu time, segundo ele, perdeu também para um time que vai brigar pelas últimas posições na tabela.  

Público pagante: 8.958
Público total: 10.274
Renda: R$ 98.455,00


O próximo compromisso do Verdão, será dia 09/06, sábado, no Rio de Janeiro no Engenhão, às 18:30 quando enfrenta a equipe do Flamengo.


[tua camisa alviverde para sempre hei de amar]




Nenhum comentário:

Postar um comentário