banner

15 de jun. de 2012

São Paulo 1 x 0 Coritiba

Coritiba perde no último minuto
Coritiba valente, joga de igual pra igual com o São Paulo, mas é castigado no minuto final e acaba derrotado por 1 a 0. 

O JOGO

O Coritiba entrou em campo na noite desta quinta feira, 14/06 pela primeira partida da semifinal para enfrentar a equipe do São Paulo com seu uniforme número três assim escalado: Vanderlei, Ayrton, Emerson, Demerson, Lucas Mendes, Willian, Sergio Manoel, Gil, Everton Ribeiro, Roberto e Everton Costa.

A equipe alviverde se postou bem diante da equipe do São Paulo e dominou o primeiro tempo, dominando o meio de campo e anulando o São Paulo que só foi aparecer aos 32 min com um chute de Lucas, fora isso, a equipe da casa não conseguia articular suas jogadas.

Diante do mau futebol apresentado atuando em casa, a torcida tricolor, não perdoou a fraca atuação e vaiou o time no apito final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O time alviverde voltou o mesmo e seguiu melhor, o que acabou afetando o emocional dos donos da casa, que viram aos 14 minutos, Paulo Miranda, ser expulso, após entrada violenta em Sérgio Manoel. Como o jogador são paulino já tinha o amarelo, foi expulso corretamente pelo árbitro da partida, Ricardo Marques Ribeiro.

Aos 17' Marcelo Oliveira promoveu a primeira substituição, entrou Tcheco no lugar de Gil, e com isso quis MO, aproveitar a vantagem de ter um homem a mais em campo, dando assim a equipe alviverde mais força ofensiva.

O jogo era tão favorável ao Cori que aos 26min, podia se ouvir a torcida tricolor gritando: "Raça, raça, Raça".

Aos 24', MO fez a segunda substituição, entrou Anderson Aquino no lugar de Roberto, que também não estava numa noite inspirada.

Mesmo com um homem a mais, e com domínio na partida, faltava o Cori, o último passe, pois o Coxa tocava a bola, e quando se aproximava da área do São Paulo não concluia com eficiência o que começou lá atrás. Faltou um "matador".

Nos minutos finais, aos 36min, a última alteração. Saiu Everton Ribeiro, para a entrada de Linconl.

O erro do Coritiba foi querer administrar a partida quando tudo parecia que ia ficar no zero, passou a tocar a bola de um lado para o outro, sem ser agressivo e não procurar o gol.

A impressão era que o Coxa já estava satisfeito com o resultado.

E aos 43' veio o castigo, Lucas arrancou da intermediária, foi avançando até chegar na grande área e chutar cruzado e vencer Vanderlei e decretar a vitória são paulina no Morumbi.

DESTAQUE POSITIVO

Foi a postura do time em ir pra cima, é assim que o torcedor quer ver o COXA aguerrido, lutador, guerreiro, mas a partir do momento, que pensou que estava tudo decidido quis erroneamente administrar a partida. 
Outro destaque foi o Ayrton que atuou muito bem diante do São Paulo, cobrando faltas, escanteio, atuando ora na esquerda, ora da direita, ora como atacante. Jogador muito atuante.

A decisão fica para Quarta-Feira que vem no Couto Pereira, no Alto da Glória, às 21:50, onde o Coxa pra chegar a final da competição, precisa vencer por 2 gols de diferença. Qualquer outro resultado, quem se classifica é a equipe do São Paulo.

O próximo compromisso do Verdão será no dia 17/05, pela quinta rodada do Brasileirão no Couto Pereira, quando recebe o Atlético-Go, às 16:00.


[tua camisa alviverde para sempre hei de amar]

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário