banner

16 de set. de 2012

CORITIBA 1 X 2 Santos

Coxa toma a virada do 
Santos e perde em casa

Coritiba sai na frente mas cede a virada e 
perde por 2 a 1 para o Santos

O que era para ser uma tarde especial devido ao lançamento da famosa e querida "jogadeira", tão aguardada pela torcida, infelizmente se transformou em uma tarde de frustração.  

O Verdão entrou em campo no esquema 4-5-1 estreiando sua camisa jogadeira, com calções brancos e meias verdes assim escalado: Vanderlei, Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho. Willian, Gil, Everton Ribeiro, Lincoln e Robinho. Deivid.

O time do Coritiba começou melhor encurralando o time santista e com uma forte marcação anulou bem Neymar e Cia e aos 9' em cobrança de falta Deivid abriu o marcador. 

Depois do gol o Coxa recuou, chamou o Santos para seu campo, abdicou de atacar dando espaço para os visitantes. Apesar de recuar demorou para Vanderlei começar a ter trabalho de tão boa foi a marcação em cima dos santistas.

No segundo tempo o Coxa foi com tudo para cima pra tentar matar a partida e antes dos 10 minutos  teve duas chances claras de ampliar o placar, primeiro com Robinho que chutou de longe e depois o "inacreditável futebol clube", ficou por conta de Deivid, o volante Gil cruza pelo lado direito, Robinho fura e a zaga santista também, a bola sobra para Deivid livre de marcação, que bate de primeira, e perde chance incrível de gol. 

O Coritiba apresentou bom volume de jogo, mas pecou nas finalizações e permitiu a virada do Santos em jogada individual de Neymar.

E o castigo veio aos 25 minutos da etapa final, na primeira jogada que conseguiu concluir na partida, Neymar recebeu na intermediária e avançou. Deixou quatro jogadores para trás e o goleiro Vanderlei, antes de concluir em gol. Um golaço. Partida empatada 1 x 1.

Somente aos 31' o técnico mexeu, saiu Lincoln para a entrada de RuiDiaz, porém o jogador não chegou a acrescentar em nada, e o baixinho ainda não desencantou usando a camisa alviverde.

E quem tem Neymar que praticamente carrega o time nas costas, tem tudo ou quase tudo e pode esperar que alguma coisa vai acontecer e aconteceu - a virada - em pleno Couto Pereira.

Aos 37' na segunda oportunidade que teve Neymar virou a partida. Lançamento para o ataque, Escudeiro falha e deixa Patrício Rodrigues livre, o meia chuta, Vanderlei dá rebote nos pés do "estrelinha" do futebol nacional para virar a partida no Couto Pereira. 

O treinador Marquinhos Santos ainda fez duas substituições, mais na base do desespero do que mudanças táticas propriamente ditas.

Aos 38' saiu Robinho e entrou o contestado Everton Costa que também não acrescentou nada, não pelo futebol que não tem, mas pelo pouco tempo que restava.

E aos 41' saiu Evertou Ribeiro para a entrada de outro jogador que a torcida não aguenta mais ver vestindo a camisa alviverde, o ex-atacante em atividade,  Marcel. 

Fim de jogo e uma partida onde o Coxa tinha reais condições de vencer, substimou a equipe do Santos e abusou de perder gols principalmente na etapa final e como o antigo ditado, "quem não faz leva" continua atual, o Coxa perdeu de virada em pleno Couto Pereira, para demérito dos jogadores que por puro preciosismo não foram competentes para "matar" a partida quando tiveram chances claras de liquidar a fatura.

Demérito para Marquinhos Santos que apesar de ser um bom técnico e ter dado outra cara ao time, nessa partida demorou para fazer as substituições.

O próximo compromisso do Verdão será no próximo domingo, dia 23/09, às 18:30 quando enfrenta na Ilha do Retiro em Recife a equipe do Sport.


[tua camisa alviverde com orgulho para sempre hei de amar]



Nenhum comentário:

Postar um comentário