banner

5 de set. de 2012

NUNCA CAÍMOS PARA SÉRIE C

Os sarnentos e suas 
flatulências futebolísticas

 Alguns sarnentos das partes baixas da cidade vivem afirmando que o Coritiba caiu pra SÉRIE C, usam até um video do LÉO BATISTA da época e uma reportagem tendenciosa da "Gazeta do Povo", aquela mesmo que vive enaltecendo o time ruborizado, porém com uma análise mais criteriosa dos fatos, e não na ótica limitada dos sarnentos, fica claro que o CORITIBA NUNCA CAIU para a Série C.

A SÉRIE C

A Série C teve sua primeira edição em 1981 e teve edições interrompidas em algumas temporadas, é o caso de 1989 quando a Série C foi extinta e por falta de continuidade não foi realizada em 1991 e 1993.

Em 1989 como a CBF resolveu extinguir a Série C,  o número de participantes pra SÉRIE B em 89 passou para 96 clubes. 


Em 1990, a Série C foi realizada com 30 clubes e na teoria deveriam subir os 4 semi-finalistas, porém a CBF aumentou o número de participantes da Série B para 1991 de 24 para 64 e não realizou a SÉRIE C no ano seguinte. 

ENTÃO NÃO TEM COMO SER REBAIXADO PARA UMA SÉRIE QUE NÃO EXISTE, JÁ QUE A SÉRIE C NÃO FOI REALIZADA EM 1991. 
É a mesma coisa que dizer: "Quem foi rebaixado para a SÉRIE "F " ? Não existe
NÃO TEM COMO SER REBAIXADO PARA UM TORNEIO QUE NÃO EXISTIU


Agora afirmar que a CBF ajudou o time do Coritiba é de uma incongruência sem precedentes que só pode ser cometida por poodles sarnentos e a essa acusação inócua, eu faço a seguinte pergunta: "Quando a CBF teve boa vontade ou "ajudou" algum time do Paraná ? Prova disso que rebaixou o CORITIBA na "Caneta" em 1989". 

Então essa de "ajuda" não cola e claramente pode se afirmar que é argumentinho de torcedor derrotado, frustrado e freguês do Coritiba que tenta de todas as maneiras menosprezar o RIVAL de quem são saco de pancadas. 

Mas tal atitude é inútil, por que quem vive numa baixada, jamais chegará ao Alto da Glória.

A SÉRIE B

Em 1990 os 24 participantes foram divididos em seis grupos de quatro cada um. As equipes disputaram dentro dos grupos em turno e returno, qualificando-se à fase seguinte os quatro melhores de cada turno. As quatro equipes com piores campanhas SERIAM rebaixadas à Série C de 1991, porém como não houve tal torneio em 1991, NÃO HOUVERAM REBAIXADOS.
 Como foi dito, a CBF resolveu inchar a Série B em 1991 e de 24 participantes passou a ter 64, por isso não realizou a SÉRIE C em 1991. Evidentemente não foi apenas esse motivo que não houve rebaixamentos na Série B em 1990, já que a Série C teve vários regulamentos durante as temporadas e em alguns anos não foi disputada.
 

Portanto não HOUVE REBAIXAMENTOS naquela edição da Série B de 1990, já que a SÉRIE C NÃO FOI REALIZADA EM 1991.



As imagens ilustrativas foram retiradas dos seguintes sites:







PORTANTO

P.S.  O problema vai ser "eles" entenderem já que cachorro não sabe ler.

7 comentários:

  1. MUITO BOA POSTAGEM FERNANDO, PARABÉNS! AS CADELAS PRECISAM LER ISSO....JÁ FIZ MINHA PARTE COMPARTILHANDO!!!!S.A.V!!!!

    ResponderExcluir
  2. Josi, seja sempre bem vinda pra comentar...

    Abraços

    ResponderExcluir

  3. GAZETA sua mamae mentiu é ...
    Dados Oficial da CBF mentiu
    CAIR e jogar é Diferente
    Vide FluminenC Alais CbMafia meter um processo pro calunia
    Caimos para B do rural , Não Jogamos ( a pedido do seu amado CHINA)
    http://images.uncyc.org/pt/6/6d
    /Coritiba_terceira_divis%C3%A3o.jpg}

    ResponderExcluir
  4. Que usar o Wikipwdia ?? 89 canetada 90 Rebaixamento .. 91 Ajudado ( Nota mostra Link da matérias oFICIAIS da data)

    Em 1989, o Coritiba foi eliminado da Série A após decisão da CBF, que puniu o clube com a exclusão do campeonato e a suspensão por um ano de disputas oficiais após o alviverde se recusar a entrar em campo contra o Santos, na última rodada, em um dia diferente das demais partidas. No início de 1990, o clube paranaense costurou um acordo com a confederação e, em troca de não levar o caso adiante na Justiça Comum, escapou da suspensão e aceitou o rebaixamento. Na Série B de 1990, porém, o Coritiba foi ajudado pela CBF: depois de terminar na última colocação de seu grupo, o clube deveria ter sido rebaixado para a Série C, assim como Anapolina, Americano e Treze. No entanto, o presidente do Coritiba à época, Jacob Mehl, pediu ajuda a Ricardo Teixeira, que presidia a CBF, alegando que a "entidade havia colocado o time nessa situação". Assim, a CBF não organizou a Série C de 1991 e inchou a Segunda Divisão para contar com 64 clubes, evitando o rebaixamento da equipe paranaense.[13] Já em 1992, o Coritiba foi mais uma vez beneficiado pela CBF: a entidade alterou o regulamento da Série B daquele ano a fim de promover 12 equipes para a Série A. Como terminou na 12ª colocação, o clube obteve o acesso.[14]
    MAIS covarde ainda .. Bi-Ajudado

    ResponderExcluir
  5. 2020 : CAIRAM SIM .. Tinha serie c no ano , que caiu e teria qndo iriam jiogam , mas essa divisão Sumiu e Juntaram c a A ( maior de todos ate Hj, +150 Clubes)
    Aceita que caiu Simples .. Dados Oficiais da CBF Tá lá Pra Isso (propria materia fala que caiu e porque não jogou)
    Podia ser Pior .. poderia ser vcs Ano que vem na Série D , não ParaNADa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho culpa se vc não tem capacidade cognitiva pra entender o que foi desenhado. A matéria diz claramente que não houve SÉRIE C naquele ano. Simples assim. Mesma coisa que dizer que existia SÉRIE F. Além de fregueses, burrice é uma marca de POODLES que não sabem ler e compreender o óbvio o que está escrito. OU SEJA, O CORITIBA NÃO CAIU PRA SÉRIE C, E MESMO QUE TIVESSE CAÍDO, voltaria no campo e não como fez o PATÉTICO em 67 qdo caiu pra SÉRIE B e voltou em 68 pela porta dos fundos. Não teve culhão e JOFRE CABRAL foi chorar para o Evangelino pedindo por favor pro CAPrefeitura não jogar a SÉRIE B do rural. POODLE não tem moral alguma pra falar em rebaixamento, pq Além de ser REBAIXADO NO RURAL, ficou 4x sem participar de nenhuma série no Brasileirão. Nem SÉRIE A, B ou C. Que moral tem pra falar sobre o Coxa ?

      Excluir