banner

8 de dez. de 2012

CORITIBA: O Maior do Paraná

Coxa está entre as 200 equipes 
mais valiosas do mundo

Coxa mais valioso do Estado


Segundo pesquisa realizada pela empresa Pluri Consultoria, o Coritiba é a 13ª equipe mais valiosa do Brasil e está entre os 200 elencos mais valiosos do mundo. A empresa fez a separação por países e uma lista global, avaliando o valor do elenco dos clubes.

As doze primeiras equipes brasileiras que aparecem na lista são do eixo do Rio/SP, Minas e Rio Grande do Sul e logo em seguida vem o Coxa, sendo o único clube paranaense a figurar na lista dos 200 mais valiosos.

Segundo o estudo, o valor do elenco do Coritiba subiu 5% em 2012, com o grupo alviverde avaliado em 29,9 milhões de euros, já o time que cogita estar 10 anos na frente do Coritiba, nem aparece na lista e o apelido de Furacão, não passou nem perto de uma leve brisa. Freguês é freguês. 

No ranking mundial, os três primeiros clubes são Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, seguidos pelo atual campeão inglês, Manchester City. 

Isso é resultado de um intenso trabalho de reestruturação e profissionalização do futebol que em menos 3 anos após a queda, resultou num saldo positivo em tão pouco tempo, coisa que os adversários invejosos não aceitam e nem engolem. Mas os números estão aí pra quem quiser ver.

Isso é apenas o resultado de um árduo trabalho feito com o próprio suor, sem depender de conchavos políticos, ou de parcerias com o Estado ou Prefeitura.

Confira matéria original no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário