banner

16 de dez. de 2012

Dia do Torcedor Coxa-Branca

AO CONSELHO DELIBERATIVO




Mensagem eletrônica enviada ao Conselho Deliberativo do Coritiba na data de 16/12/2012, às 22:00
 Para:deliberativo@coritiba.com.brCc: kawan_0104@hotmail.com  Assunto: DIA DO TORCEDOR COXA-BRANCA  Bom dia,   

Me chamo Fernando Maio da Silva, sócio adimplente, sob a inscrição Nº 03.61.784087 e a alguns dias estava assistindo uma matéria sobre a inauguração da ARENA GRÊMIO e a reportagem dizia que existia um dia do TORCEDOR GREMISTA e pensei porque não expandir essa idéia para o Maior Clube do Estado.

Gostaria de saber se a idéia de promover o dia do TORCEDOR COXA-BRANCA seria interessante e viável para expandir ainda mais a MARCA e IMAGEM do Clube e principalmente a razão principal dele, o próprio, TORCEDOR COXA-BRANCA

Sugeria adotar o dia 26/10 já que foi nesta data em 1941 que o CORITIBA sagrou-se Campeão Paranaense em cima do rival, CAP, na primeira vez que o Campeonato foi decidido pela dupla ATLE-TIBA.

Aquela decisão ficou marcada por um episódio onde então torcedor e futuro presidente do CAP, Jofre Cabral e Silva, tomado pelas emoções do clássico, se posicionou próximo do alambrado e não parava de gritar contra o zagueiro alviverde Hans Breyer, na tentativa de irritá-lo.

Primeiro o chamou de "quinta coluna", em referência a ameaça nazista e depois, com os nervos ainda mais à flor da pele, perto do campo, bradava mais alto ainda: "COXA-BRANCA! COXA BRANCA!"

E depois como todos nós sabemos, o termo/xingamento - COXA-BRANCA - tornou-se sinônimo do Clube e das nossas maiores conquistas no Estado, ou seja as conquistas "coxas-brancas.”

Campanha
10 vitórias  
3 empates
1 derrota
 
Jogo decisivo
Dia 26/10/1941
Coritiba 1×0 Atlético-PR


Att, Fernando Maio da Silva
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário