banner

2 de fev. de 2012

ACP 1 x 3 CORITIBA: Paranaense 2012

Coxa vence mais uma no Estadual e amplia seu recorde histórico
Apesar da noite não tão inspirada especialmente no segundo tempo, o Coritiba trouxe 3 pontos de Paranavaí com a vitória por 3 x 1 contra o vermelhinho, continua com 100% de aproveitamento e aumenta o recorde que dura desde 2010, já são: 37 jogos invictos no torneio regional, com 21 vitórias consecutivas em Campeonatos Paranaenses.

O Coritiba entrou em campo, com seu uniforme tradicional número 1 assim escalado: Vanderlei, Jackson, Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Willian, Tcheco, Renan Oliveira, Davi, Rafinha e Marcel.
O primeiro tempo foi bem movimentado, tendo as duas equipes boas oportunidades, mas aos poucos o Coritiba foi tomando conta do jogo e começou a dominar mais a meia chanca, candenciando as jogadas, fazendo boa troca de passes.
Aos 21min, Tcheco, avança pela direita do ataque e consegue escanteio. Na cobrança, ele acha Pereira, que cabeceia, o goleiro do ACP espalma nos pés do atacante Marcel que abre o marcador.1x0.
O gol fez o Coritiba desacelerar e diminuir o ritmo, passando a administrar mais a partida até o término da etapa e o marcador permanecer aberto para o Cori, apesar do vermelhinho tentar nos contra-ataques, com chutes de fora da área, mas que passavam longe.
No segundo tempo, o Coritiba voltou com Leonardo no lugar de Marcel, as coisas mudaram, o jogo ganhou em emoção e os donos da casa, assumiram o controle da partida e foram pra cima buscando o empate.
O ACP crescia de produção e o Verdão assisita de forma apática os donos da casa jogarem, que iam criando boas chances. Tanto pressionaram que surgiu o lance polêmico na partida. Quase aos 2min, de partida, após cobrança de lateral para dentro da grande área do Coritiba, o goleiro Vanderlei sai mal, dá rebote ao atacante do ACP, que cabeceia, mas antes da bola cruzar a linha, o goleiro coxa-branca consegue salvar a bola em cima da linha do gol, mas na hora de finalizar a defesa, puxa a bola para dentro do gol.O juiz dá falta de ataque dos donos da casa e invalida o gol.

Sentindo, a superioridade do ACP, o técnico MO resolve mudar e aos 17min, coloca na equipe, Junior Urso no lugar de Tcheco, para melhorar a marcação.
E deu certo, apesar do ACP estar melhor no jogo, e quando parecia que estava mais perto do empate, o volante Willian recebe uma bola pela meia direita, avança, entra pela diagonal, finta o zagueiro e chuta bonito de dentro da área, fazendo um golaço, dando um banho de água fria nas pretensões do vermelinho. 2 x 0, aos 22 minutos.
Consolidada a vantagem no placar o treinador COXA fez mais uma substituição, tirou Davi, que pouco rendeu para a entrada de Geraldo.
Porém a partida reservava mais emoções e se enganou quem achou que o Paranavaí iria desistir. Aos 30 minutos o Vermelinho teve um pênalti a favor. Rafael Santos teve duas chances para marcar. Na primeira, Vanderlei se adiantou e defendeu. O juiz mandou voltar. Na outra não teve jeito. 2 a 1 e apreensão nos minutos finais da partida. 
Nos últimos minutos, quando tudo já parecia decidido o Coritiba confirmou a vitória. Aos 48 minutos, Geraldo cruzou e Renan Oliveira bateu duas vezes para fechar o placar e confirmar a 21ª vitória seguida no Paranaense.3x1 Coxa.

NOTA DO BLOGUEIRO
O Verdão deixou a desejar em Paranavaí, contra uma equipe que ainda não venceu no Estadual. O time do ACP obediente ao sistema tático imposto pelo seu treinador, causou dificuldades ao Coritiba, principalmente no setor de meio-campo. Foi uma apresentação regular e isso só prova quanto o time Alviverde precisa evoluir no campeonato se quiser conquistar o TRI.

O próximo compromisso do Verdão será no Couto Pereira, diante de sua torcida, Sábado, dia 04/02, às 17:00, contra a equipe do Arapongas.

[tua camisa alviverde para sempre hei de amar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário