banner

6 de fev. de 2012

CORITIBA 4 X 1 Arapongas - Paranaense 2012

Coritiba aplica mais uma goleada, se isola na liderança e mantém 100% de aproveitamento no Paranaense.

O Verdão entrou em campo na tarde deste Sábado, 04/02 e conquistou, mais uma vitória, a quinta consecutiva no Estadual, derrubou o Arapongas que estava invicto e de quebra ampliou seu recorde histórico em Campeonatos Paranaenses: Já são 38 jogos invictos e 22 vitórias consecutivas.
O time do Alto da Glória entrou em campo estreando seu novo uniforme, mas com a característica e marca já bem conhecida da torcida, o uniforme tradicional número 1, com as listras verdes na horizontal, porém com um diferencial, confeccionado agora pela Nike. O Coxa entrou assim escalado: Vanderlei; Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Tcheco, Renan Oliveira, Rafinha, e Lincoln; Marcel.

O JOGO
Quem foi ao Alto da Glória pensando em ver uma equipe visitante fechada, se enganou, o até então, time invicto de Arapongas não se intimidou diante do favoritismo do CORITIBA e comandados pelo experiente Daryo Pereira ditaram um ritmo de jogo ofensivo. O Coritiba por sua vez defendendo sua invencibilidade no ano, também impôs seu ritmo de jogo e partiu para cima do alviverde do Norte do Paraná. 
Melhor para quem assistiu, por que o duelo foi marcado por um jogo aberto, com as duas equipes buscando a cada momento o gol. Por isso, o torcedor que foi ao estádio Couto Pereira assistiu a um bonito jogo, com bons passes e espaços para os dois times.
O Coritiba chegava a meta adversária com perigo e aos 9min, num passe recebido de Renan Oliveira para Lincoln na esquerda, saiu o primeiro gol da partida, o meia se livra do marcador e de fora da área chuta forte, a bola vai morrer no fundo das redes sem chances para o goleiro Victor: 1×0 Coxa.
Depois aos 16 minutos, Linconl recebe passe, dribla o zagueiro do Arapongas, invade a grande área, mas é impedido faltosamente de progredir por outro jogador adversário, o árbitro da partida, Adriano Milczvsk nada marca.
O time visitante apertou mais a marcação e deu certo, aos 21, o artilheiro Léo Itaperuna recebeu a bola e invadiu a área, o goleiro Vanderlei saiu, fechou o ângulo, porém o arqueiro foi driblado e derrubou o atacante na área, mas a bola sobrou limpa para Sandro desimpedido empurrar e empatar.1x1.
O gol desestabilizou por certo tempo o time da casa, contudo mesmo assim ainda viu, Willian em passe de Linconl, perder um gol incrível, cara a cara, o jovem meia recebeu, mas bateu fraco e rasteiro para a boa defesa do goleiro do Arapongas.
O Coritiba pressionava e buscava o gol e aos 41 não teve jeito, Marcel, recebeu cruzamento de Linconl, o atacante dominou e não perdoou, na saída do goleiro, fuzilou no canto direito de Victor. 2x1 Coritiba.

SEGUNDO TEMPO
O Coritiba voltou o mesmo para a etapa final, porém com mais determinação e Marcel aos 3min já tinha perdido gol cara a cara. No lance seguinte, aos 5min, um golaço. Renan Oliveira faz um bonito lançamento, na medida para Rafinha, o meia domina a bola, deixando ela correr já a sua frente, e cara a cara com Vitor, ameaçou uma vez e na sequência chutou alto, já com o goleiro batido.3x1.
O gol logo no início, esfriou o ímpeto do time visitante que se encolheu e deu tranquilidade ao Coritiba, que passou a administrar a partida, sem forçar. 
Percebendo que o jogo estava tranquilo, aos 15min, o técnico Marcelo Oliveira fez a primeira alteração, tirou Renan Oliveira para a entrada do angolano Geraldo. Como a partida seguia tranquila para a equipe do Alto da Glória o treinador ainda fez mais duas alterações; Marcel deixou o campo e no seu lugar entrou Caio Vinícius, depois foi a vez do meia Lincoln sair para entrar Everton Ribeiro.
Das alterações do treinador, a que melhor surtiu efeito foi a do angolano que tentou de letra aos 43min, mas a bola saiu em escanteio para o Coritiba.
E como em jogos anteriores, o Cori marcou o gol nos minutos finais, nesse contra o Arapongas não foi diferente. Isso tinha acontecido já na primeira rodada - O gol contra o Toledo, saiu aos 44' da etapa final, depois contra o Corinthians Paranaense, gol aos 45', assim como, contra a equipe de Paranavaí, aos 45 min de igual forma. E contra o Arapongas mais um gol nos segundos finais da partida, aos 44min.
Num lance de bola parada,  Tcheco cobra escanteio na medida pra Emerson que aproveitou e fez de cabeça, fechando o placar em 4×1, para o COXA.

NOTA DO BLOGUEIRO
Contra um time que apresentou um posicionamento tático um pouco melhor e mais organizado que os anteriores, o Coritiba encontrou dificuldades, mas com qualidades individuais superiores que as do Arapongas, o Coxa conseguiu superar o bom time do interior e a vitória veio ao natural para os donos da casa que não forçaram. O treinador se deu ao luxo de ainda usar jogadores que pouco atuaram nesses meses. No entanto, sente-se melhora no elenco coxa-branca, que com o tempo, pode evoluir ainda mais. O destaque da partida foi o meia Linconl que teve participação decisiva no primeiro e no segundo gol.
 
O próximo compromisso do Verdão será no dia 08/12, Quarta, às 22:00 contra a equipe do Londrina no Estádio do Café.

[a tua camisa alviverde para sempre hei de amar]


Nenhum comentário:

Postar um comentário