banner

9 de fev. de 2012

Londrina 1 x 1 Coritiba - Paranaense 2012

Irreconhecível Coritiba consegue trazer um ponto de Londrina
O Coritiba foi até a cidade de Londrina pra enfrentar a equipe local, mas esqueceu seu futebol na capital e com uma apresentação pífia, só não foi derrotado por que o Londrina não soube aproveitar a sua superioridade, e perdeu os 100% de aproveitamento, no entanto, mesmo assim o Coxa manteve sua invencibilidade de 39 jogos em competições regionais e ainda se manteve na liderança Campeonato.

O JOGO
Estreando seu novo uniforme 3, todo preto, comemorativo em alusão aos anos 20, década que chegou a ficar conhecido como alvi-negro,[vide a história da camisa do coritiba nesse blog/Ago/2011] por usar camisa branca e calções pretos, o CORITIBA entrou na noite desta quarta-feira pela 6ª rodada do Paranaense assim escalado: Vanderlei; Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Junior Urso, Rafinha, Lincoln e Davi; Marcel. 
Querendo impressionar sua torcida e mostrar serviço ao seu técnico o time do Londrina entrou disposto a quebrar a hegemonia do Coritiba no campeonato e foi pra cima, impondo um ritmo de jogo totalmente ofensivo e já com com dois minutos, o Tubarão já tinha finalizado duas vezes dando trabalho ao goleiro Vanderlei  Jogando em casa, o Londrina estava à vontade e atacava pelo meio, já o Coritiba perdido em campo, estava desfigurado e sofria com a forte marcação imposta pelos donos da casa e não conseguiu finalizar em gol nos primeiros 15 minutos.
O Coritiba foi aparecer apenas depois de decorrido metade do primeiro tempo, somente aos 27min com Marcel, que entrou pela meia-direita e chutou rasteiro, cruzado, para a defesa do goleiro, e dois minutos depois, Lincoln, pelo meio-campo, ele fintou o marcador, entrou na área e chutou para a defesa do goleiro alviceleste.
Após construir as jogadas com mais perigo no primeiro tempo, o esforço londrinense foi compensado e aos 38min fez seu gol. Após roubada de bola de Bruno na intermediária o atacante saiu com velocidade, e tocou para o meia Rodrigo que recebeu na cara de Vanderlei e só teve o trabalho de finalizar.0 x 1 Londrina. Depois aos 42min, Ayrton acertou um forte chute à direita da meta, mas a bola saiu pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO
Atrás no marcador, jogando mal no primeiro tempo, o treinador mexeu no time na volta, tirou Davi, que pouco fez no primeiro tempo e no seu lugar entrou Renan Oliveira, porém na segunda etapa não mudou em nada o ritmo da partida. O Londrina continuou com maior domínio da posse de bola e o Coxa entrou com a mesma postura do primeiro tempo - apático -.
A pressão pelos donos da casa, continuou e com uma verdadeira blitz o Londrina aos 7min, quase amplia com  Alexandre Oliveira que ajeitou de cabeça no meio da área, Vanderlei não segurou, Arthur recuperou e quase sai o segundo.
Mal em campo, o treinador mexeu mais uma vez aos 11min: sai o lateral Jackson que também pouco fez  para a entrada de Tcheco e somente aos 19min, o Coritiba apareceu. Tcheco cobrou falta na área e Pereira não conseguiu desviar como queria para o gol . Só a partir da metade do segundo tempo o Coritiba melhora um pouco e o time do Londrina não ataca mais com a mesma eficiência e chama o Coritiba para seu campo. 
A última alteração do Coxa, sai Lincoln entra Everton Ribeiro. O Coxa melhora e aos 31min, em cobrança de falta, Tcheco quase surpreendeu o goleiro Danilo cobrando direto, mas o goleiro se redime e mandou para escanteio.  
O jogo melhora nos minutos finais e em cobrança de escanteio aos 33min, cobrada por Tcheco, que acha Rafinha livre de marcação, que cabeceia e o goleiro Danilo salva o Londrina.
De tanto martelar, o Verdão insistiu e aos 42min, Everton Ribeiro roubou a bola na entrada da área, tocou para Rafinha, que driblou dois e bateu, a zaga rebateu para Marcel que emendou de primeira, mas no final sobrou para o próprio Everton Ribeiro, que emendou para as redes e deixar tudo igual no Estádio do Café: Coxa 1×1 Londrina.
Já nos acréscimos, a pressão foi dos dois lados e o Londrina foi pra cima e numa jogada dentro da área, o atacante Arthur do Londrina cai, a equipe pede pênalti mas o juiz nada marca. Em seguida, Rafinha, arrisca de fora da área e a bola passa perto do gol, mas sai pela linha de fundo. Fim de jogo empatado em Londrina.

NOTA DO BLOGUEIRO
Foi enervante ver a pior apresentação do time do Coritiba no ano, contra um time que veio da segunda divisão do Estadual, mas que com muita disposição, apresentou sua melhor partida no ano. Enquantos os donos da casa dominavam, o Coxa foi aparecer só no segundo tempo, tamanha foi a dificuldade de chegar a meta adversária.
Foi uma apresentação pífia e um desempenho fraco, ficando evidente que o time precisa melhorar e melhorar muito se quiser conquistar o Tri-Campeonato.
O próximo compromisso do Verdão, será no Couto Pereira contra a equipe do Rio Branco que está na sexta posição, no domingo, dia 12/02, às 19:30.

[tua camisa alviverde para sempre hei de amar]
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário